O Poder do Processo VCR

O Poder do Processo VCR

O Poder do Processo VCR

O Processo VCR é a base de tudo que ensino sobre Networking de Negócios.
É por isso que vamos a eventos de networking. Não vamos a eventos de networking para “vender”, vamos a esses eventos para trabalhar no processo VCR.

O que é VCR?

O conceito-chave no marketing de referência são os relacionamentos – relacionamentos mutuamente benéficos.

No entanto, esses relacionamentos não surgem apenas de repente; eles devem ser cultivados e nutridos. À medida que crescem e se desenvolvem, eles evoluem através de três fases: Visibilidade, Credibilidade e Rentabilidade. O Processo VCR descreve a criação, crescimento e fortalecimento de todos os relacionamentos. É útil para avaliar o status de um relacionamento comercial para determinar onde esse relacionamento está no processo de obter referências.

VISIBILIDADE

Visibilidade é a fase em que as pessoas sabem quem você é e o que você faz.

Isso acontece quando dois profissionais tomam conhecimento um sobre outro e de seus respectivos negócios. Pode ser por causa de esforços de publicidade, ou por meio de uma associação cívica ou empresarial, ou por meio de alguém que vocês dois conhecem. Você pode conhecer pessoalmente e chamar pelo primeiro nome, no entanto, você sabe muito pouco um sobre outro.

A fase da visibilidade é importante porque cria reconhecimento e conscientização. Quanto maior sua visibilidade, mais amplamente conhecido você será, mais oportunidades você estará exposto e maiores serão suas chances de ser aceito por outros indivíduos ou grupos como alguém a quem eles podem indicar negócios.

A visibilidade deve ser ativamente desenvolvida e mantida. Sem ele, você não pode passar para a próxima fase.

CREDIBILIDADE

Credibilidade é a fase em que as pessoas sabem quem você é, o que você faz e sabem que você é bom nisso.

É a qualidade de ser confiável e digno de confiança – compromissos são cumpridos, promessas são cumpridas, serviços são prestados. Quando você e seu novo conhecido começam a formar expectativas um do outro, e essas expectativas são cumpridas, o relacionamento entra na fase de credibilidade do processo.

O velho ditado de que “resultados falam mais alto do que palavras” é verdadeiro e muito importante para construir sua credibilidade nas relações comerciais que você está desenvolvendo dentro de suas conexões. Você não pode comprar credibilidade, você só pode CONQUISTAR. Portanto, chegar à credibilidade leva tempo. Quando você chegar à credibilidade, poderá passar para a próxima fase.

RENTABILIDADE

A rentabilidade é a fase em que as pessoas sabem quem você é e o que você faz. Elas sabem que você é bom nisso e estão dispostas a encaminhar negócios para você de forma contínua e recíproca.

A relação que se desenvolveu e amadureceu, seja comercial ou pessoal, pode ser definida em termos de sua “rentabilidade”. Se o relacionamento for mutuamente recompensador, proporcionando benefícios a cada parte, e ambos os parceiros obtiverem satisfação com isso, ele durará. A rentabilidade não é encontrada caçando pechinchas ou forçando um relacionamento. Deve ser cultivado e, semelhante à agricultura, requer paciência.

Podemos analisar todos os relacionamentos que temos e determinar onde estamos no Processo VCR com cada pessoa. Lembre-se de que tudo o que fazemos, cada ação que tomamos, afetará nossa credibilidade – positivamente ou negativamente, o que afeta o tempo que leva para atingir a fase de rentabilidade.

Tempo e Confiança

Chegar ao ponto de rentabilidade em um relacionamento comercial leva tempo e confiança. A Curva de Confiança do Tempo mostra que, seja qual for o tipo de negócio em que você esteja, levará tempo até que as pessoas tenham confiança suficiente em sua capacidade de fornecer um produto ou serviço de qualidade para saber que indicar outras pessoas a você, não prejudicará sua própria reputação.

Algumas profissões podem levar menos tempo para alcançar a confiança necessária, por exemplo – um florista pode obter referências rapidamente.
Enquanto para outras profissões, como um planejador financeiro que investe o dinheiro da aposentadoria de alguém, levará mais tempo para que as pessoas tenham a confiança necessária para indicar seus amigos e familiares a eles e seus serviços.

É um processo

VCR significa Visibilidade, Credibilidade, Rentabilidade. NÃO é uma fórmula. Não é V + C = R.

É um processo. Você vai da visibilidade à credibilidade e da credibilidade à rentabilidade.

É importante entender o processo VCR para fazer Networking de forma eficaz. É uma mentalidade que envolve o conceito de Networking de negócios sendo mais sobre a agricultura do que sobre a caça. Trata-se de desenvolver relacionamentos com pessoas que pensam da mesma forma, e saber onde você está no processo, no V, no C ou no R, com cada um de seus parceiros de referência.

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