Sua empresa tem uma Curva de Confiança do Tempo
Eu já falei sobre a curva de confiança do tempo, que também está no meu livro Networking Like a Pro 2nd Edition. A Curva de Confiança do Tempo ilustra a maneira como seus colegas de conexão de Networking devem ganhar confiança suficiente em você para saber que indicar pessoas a você não prejudicará suas próprias reputações.
Essa confiança é construída no tempo gasto em suas reuniões de networking, como no BNI® e em outros eventos profissionais, onde você interage com os outros membros e compartilha informações sobre seus serviços e produtos.
Da mesma forma, sua empresa também tem uma curva de confiança do tempo. Vai além da confiança que alguém tem em você pessoalmente; eles devem ter confiança em seu negócio para lhe dar referências.
Pequenos detalhes fazem uma grande diferença
As pessoas estão constantemente nos julgando e julgando como agimos em nossos negócios. Pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença na impressão e na confiança das pessoas em seu negócio.
Correio de Voz
Mantenha-o atualizado e disponível.
Sua mensagem é amigável e útil para quem está ligando? Uma mensagem de voz de boas-vindas, juntamente com uma chamada de retorno imediata, ajuda a aumentar a confiança.
Cuidado com a caixa de mensagem cheia. Se um cliente em potencial ligar para sua empresa e não conseguir deixar uma mensagem, é improvável que ele ligue novamente. Se sua mensagem de ausência temporária disser “Voltarei das férias em 3 de março”, responda a todas as mensagens assim que voltar. Se você esperar até abril para retornar as ligações, a oportunidade terá desaparecido.
Além disso, se estou ligando para alguém em abril e ouço a mensagem de férias de 3 de março, penso: “Bem, se eles não mudaram ainda a mensagem da resposta automática, será que resolverão o meu problema?”
Mídias Sociais
Mantenha a política e os palavrões fora das mídias sociais de negócios.
Alguns anos atrás, aconselhei um membro do BNI sobre os palavrões que ele usava regularmente em suas mídias sociais. Perguntei: “O que você está pensando usando esse tipo de linguagem?” O que ele respondeu foi: “O quê? É apenas minha página no Facebook.”
Eles também postaram muitas coisas sobre política, o que é um negativo neutro. Isso significa que as pessoas não vão se importar ou vão ficar chateadas por você ter dito essas coisas.
Os clientes em potencial geralmente pesquisam empresas e pessoas com quem estão interessados em fazer negócios. Ver linguagens extremas ou visões políticas nas mídias sociais pode fazer com que mudem de ideia sobre fazer negócios com alguém.
Funcionários e Equipe
As pessoas que representam a sua empresa têm um impacto na credibilidade do seu negócio.
Se você tem funcionários, o comportamento deles pode afetar as suas referências. Se um cliente em potencial vai a uma loja ou escritório e a equipe é grossa, mal-humorada ou até mesmo os ignora, isso reflete no proprietário e na empresa. Ajude sua equipe a entender o que um bom atendimento ao cliente significa para sua empresa e, em seguida, mostre a eles como é, definindo consistentemente o exemplo.
Treine os funcionários como receber uma mensagem eficaz se alguém ligar para você enquanto você estiver fora. Em seguida, retorne à ligação imediatamente.
O Feedback é seu amigo
Seja bom ou ruim, o feedback pode ser útil. Peça feedback às pessoas que usaram sua empresa. O que eles gostaram? O que teria tornado a experiência ainda melhor para eles? Use essas informações para fazer mudanças ponderadas e positivas em sua organização.
Ligue para seu próprio telefone para ouvir sua mensagem de correio de voz. Se você tem funcionários, ligue de um número que eles não conhecem e veja qual é a resposta. Se você tem um estabelecimento aberto ao público, entre pela porta da frente e olhe em volta como se fosse sua primeira vez. Experimente o seu negócio da mesma forma que os clientes potenciais irão experimentá-lo.
Não é apenas o que você faz em reuniões de Networking que afeta suas referências. Seu comportamento em todas as áreas afeta sua credibilidade com parceiros de referência e novos clientes em potencial. Leva tempo para você e sua empresa ganharem a confiança que as pessoas precisam para indicar novos clientes para você.
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