Lições sobre Liderança Empresarial para Tempos Difíceis
Hoje, mais do que nunca, você precisa de suas conexões de networking para ajudá-lo nos tempos difíceis. Quando sua empresa enfrenta desafios, é a sua rede de amigos e associados que poderão ajudá-lo a superar esse momento. Como fundador do BNI®, empresa que opera mais de 10.000 grupos de networking em mais de 70 países, aprendi a importância disso em primeira mão. Também aprendi que começamos com nossas próprias ações.
Você precisa acreditar
Primeiro, você deve acreditar que pode impulsionar seus negócios e encontrar maneiras de ajudar mais pessoas. Você deve acreditar no que pode fazer pelas pessoas em tempos difíceis.
Há uma velha história de dois vendedores de sapatos que foram enviados a diferentes partes de um país em desenvolvimento para ver se havia mercado para seus sapatos.
Depois de uma semana, o primeiro vendedor escreveu de volta para a empresa e disse: “Ninguém usa sapatos aqui. Não existe mercado para nós. Envie-me uma passagem de volta.”
O segundo vendedor de sapatos respondeu à empresa e disse: “Ninguém usa sapatos aqui – há um grande mercado para nossos sapatos. Envie-me uma grande remessa.”
Você deve acreditar em si mesmo e nas pessoas ao seu redor. Acredite que você pode “pivotar” e mudar a situação. E acredite que suas conexões de networking podem te ajudar nesse processo.
Vejo pessoas exatamente nas mesmas profissões que acreditam que é possível “pivotar” e pessoas que acreditam que não é possível “pivotar” quando passamos por tempos difíceis. Quer você pense que pode ou não pode, provavelmente você estará certo.
A Importância da Paixão
Você deve ter paixão pelo que faz. Certifique-se de que você e sua equipe estão trabalhando em sua chama e não em sua cera. Sejamos claros sobre a paixão – ela não produz compromisso. O compromisso produz a paixão. Compromisso e paixão, juntos, produzem resultados. Nada de grande na vida foi feito sem paixão e sem compromisso.
Lições de Liderança
É difícil mensurar o quão importante é a liderança.
Liderança de qualidade não é gerenciar e cumprir; é mobilizar e inspirar.
- Trata-se de conectar-se com as pessoas. É dar aos clientes amor, cuidado e
atenção. - Trata-se de inspirar as pessoas a agirem
- Trata-se de fazer com que as pessoas façam seis coisas mil vezes, e não mil coisas
seis vezes. Não se trata de fazer algo muitas vezes até que você finalmente acerta –
é sobre fazer algo muitas vezes que você não conseguirá errar. - Trata-se de treinar pessoas de forma eficaz; orientando pessoas e ajudando
pessoas. É sobre estar disponível para ajudá-las a se tornarem uma versão melhor
de si mesmas. Isso é liderança.
Não complique as coisas. Os negócios não precisam ser complicados. Trata-se de três coisas: crença, paixão e liderança.
Acredito que qualquer pessoa pode fazer coisas extraordinárias com a mentalidade, o plano e o esforço certos. Eu acredito que nossa visão controla nossa percepção, e nossa percepção se torna a nossa realidade. Defina uma visão que faça a diferença para as pessoas ao seu redor.
Por que aceitar a mediocridade quando a excelência é uma opção?
Excelência é sempre uma opção – mesmo em tempos difíceis.
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