Networking em Conferências

Networking em Conferências

Networking em Conferências

Existem excelentes oportunidades para fazer networking em Conferências e Feiras Comerciais, sejam elas presenciais ou virtuais. Frequentemente, comparecemos a esses eventos com uma única ideia, de que estamos lá para absorver e levar algo embora – informação, educação, amostras grátis. No entanto, não esqueça as muitas maneiras de fazer novos contatos e conexões que podem ser úteis para divulgar sua empresa.

Quatro sugestões para fazer networking em conferências

1. Faça novos amigos. As conferências são uma grande oportunidade para fazer novas conexões. Não fique apenas com as pessoas que você já conhece. Misture-se! Sente-se ao lado e converse com pessoas diferentes durante as apresentações. Vá além de uma saudação curta e amigável como um “olá” com um sorriso. Apresente-se e pergunte sobre os outros e os seus negócios.

2. Conheça a concorrência. Feiras são eventos onde você pode conhecer centenas de pessoas se tiver um estande. Lembre-se de conhecer e conversar com os demais expositores também; faça isso como um participante também. Todos eles estão lá para gerar novos negócios e fazer novos contatos, assim como você. Estas são as pessoas as quais você deve entrar em contato primeiro, após o evento.

3. Deixe sua voz ser ouvida. Se a conferência tiver workshops, se ofereça para falar. Se apresentar em uma conferência de negócios é uma maneira maravilhosa de obter mais exposição para sua empresa e para sua área de especialização. Para obter essa oportunidade, você deve planejar com antecedência, encontrando os coordenadores do evento com bastante antecedência. Minha recomendação é, quando você participar de uma conferência pela primeira vez, faça questão de se apresentar à pessoa responsável por reservar os tópicos e palestrantes para o evento do próximo ano. Comece a desenvolver um relacionamento com essa pessoa para o próximo ano.

4. Seja social. Se o evento que você está participando tem algum evento social ou algum outro evento de networking, não perca! Essas são maneiras maravilhosas de fazer um contato inicial com pessoas que você nunca conheceu antes. Muitas vezes vale a pena estar lá!

Não veja esses eventos sociais como uma chance de fechar um negócio, mas sim como o primeiro passo na longa e lucrativa caminhada de amizade e benefício mútuo como um novo parceiro de marketing de referência.

O Acompanhamento é crucial

Claro, todos esses bons conselhos são inúteis se você não se envolver no processo de acompanhamento crítico após o evento. Planeje um horário para fazer uma ligação, agendar um almoço ou enviar um e-mail como forma de acompanhar as novas conexões que você fez. Isso é essencial para construir a base para um relacionamento comercial sólido.

A coisa mais importante que posso lhe transmitir é que você deve abordar isso com o desejo de aprender o máximo possível sobre as outras pessoas que encontrar, em vez de tentar contar a elas tudo sobre você.

Lembre-se desses pontos quando tiver a chance de participar de uma conferência ou feira comercial. Saia intencionalmente da sua zona de conforto para fazer novos contatos comerciais, além de tirar informações e conhecimento do evento. Ao aplicar as dicas nessas situações, você obterá um nível totalmente novo de sucesso no networking.

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