Três perguntas sobre seu plano de Networking

Três perguntas sobre seu plano de Networking

Três perguntas sobre seu plano de Networking

Como um empresário com falta de tempo, como você descobre quais eventos de networking participar e quais deve deixar de lado? Um Plano de Networking pode ajudá-lo a decidir quais eventos valem seu tempo. Aqui estão três perguntas que você deve responder para criar um plano de Networking que funcione para você.

Quem são meus melhores clientes em potencial?

Muitos profissionais de negócios não conseguem definir claramente seus melhores clientes em potencial. É por isso que eles se veem correndo pela cidade toda, tentando participar de todos os eventos de networking que surgem. Para determinar quem são seus “clientes em potencial ideais”, faça estas perguntas sobre seus clientes anteriores:

  • Quem são seus melhores clientes?
  • Em quais setores eles estão?
  • Há quanto tempo eles estão no mercado?
  • Seus clientes são empresas ou consumidores?

Por exemplo, o melhor cliente em potencial para um proprietário de uma central de aspiração NÃO é alguém que só precisa de um aspirador de pó. Em vez disso, seu cliente ideal é claramente definido com especificações:

  • Uma mulher com crianças, animais de estimação ou ambos,
  • Mora em um bairro bom
  • Dirige um Lexus, BMW, Mercedes-Benz ou Infiniti
  • Preocupada com a saúde de sua família
  • Compra produtos de qualidade
  • Não é alguém que compra produtos baratos

Por que é importante ser tão específico? Porque é mais provável que uma pessoa em particular apareça na sua cabeça. Depois de criar um perfil de seus clientes anteriores, pegue o telefone e fale com alguns amigos e colegas de confiança. As pessoas que estão perto de você geralmente têm percepções de padrões que você tende a deixar passar.

Onde posso encontrar meus melhores clientes em potencial?

Se você está tentando encontrar mais proprietários de pequenas empresas:

Você vai querer passar um tempo na Câmara de Comércio local ou em uma associação comercial local ou com um grupo de referência. Não apenas esses grupos têm exatamente o tipo de público que você deseja encontrar, mas também com grupos de referência, normalmente há um sistema em vigor que o ajuda a ajudar outras pessoas a obterem mais referências para você.

Se seu negócio é mais voltado para os consumidores:

Envolva-se com os eventos de seus filhos – Catequese, Escoteiros ou o grupo de jovens – é outra boa maneira de conhecer as pessoas certas.

Quem, exatamente, eu quero conhecer?

Quanto maior o número de redes às quais você está conectado, maior a chance de haver uma curta cadeia de contatos entre você e qualquer pessoa que gostaria de encontrar. Tudo o que você precisa fazer é reconhecer esse fato e fazer algumas perguntas específicas a algumas pessoas. As respostas o colocarão em contato direto com um cliente potencial ou o conduzirão na direção dos eventos de networking de que você precisa participar. Mesmo que você não consiga nomear as pessoas específicas que deseja conhecer, quanto melhor você puder descrevê-las, maior será a chance de encontrar seu contato ideal. O ingrediente secreto neste princípio é a especificidade.

A maneira de atender o desconhecido é o mais detalhado possível, sem ser muito exclusivo. Você pode fazer isso começando sua pergunta com: “Quem você conhece quem …” e, em seguida, completar uma frase com os detalhes:

  • “Quem você conhece que é um novo pai?”
  • “Quem você conhece que pertence a uma organização que constrói casas para os sem-teto?”

Ao solicitar um determinado tipo de contato, você concentra a atenção da outra pessoa em detalhes que lembram de uma pessoa específica. Por fim, lembre-se de que é importante se cercar de contatos comerciais de qualidade, já que a melhor forma do contato ideal, muitas vezes, é através de alguém que você já conhece.

Exemplo de plano de Network para um corretor de imóveis no centro:

Meus melhores clientes em potencial são:
  • Pessoas que estão comprando uma casa pela primeira vez
  • Pessoas interessadas em comprar uma casa ou condomínio no centro
Posso encontrar meus melhores clientes em potencial em:
  • Eventos de networking no centro da cidade
  • Eventos de networking para jovens profissionais
Eu quero conhecer:
  • Quem você conhece que está pensando em se mudar de um apartamento para uma casa?
  • Quem você conhece que mora em um apartamento acumulando renda disponível?

É apenas uma questão de desenvolver um Plano de Networking que o coloque em contato com as pessoas certas. Isso é exatamente o que as três perguntas acima irão ajudá-lo a fazer. No entanto, você deve agir em seu Plano de Networking para atingir seus objetivos.

—————————————————————————————————————————

TEXTO ORIGINAL

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita!

#BNI #bni brasil #bnibrasil #BNIGlobal

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<