Buscar ações positivas para recompensas positivas

Buscar ações positivas para recompensas positivas

Buscar ações positivas para recompensas positivas

O conceito do Givers Gain® é um princípio relacionado à lei da reciprocidade, uma teoria das ciências sociais que diz que uma ação positiva resulta em outra ação positiva, que potencialmente recompensa ambas as partes, além de ter um efeito cascata que continua ajudando outras pessoas.

O ato de dar tem muitas diferenças culturais e legais em todo o mundo. Em algumas culturas, é visto de forma negativa. Em última análise, é uma força social positiva que pode ser aplicada em todos os negócios, independentemente da localização ou cultura. O que é importante nos atos de dar é a nossa motivação.

As motivações que se enquadram na filosofia do Givers Gain

1 – Damos porque entendemos que em uma comunidade, o que fazemos afeta o que os outros farão e todos nós nos beneficiamos.

2 – Damos porque sabemos que, na mesma situação, outros fariam o mesmo por nós.

3 – Damos porque queremos retribuir o que lucramos.

4 – Damos porque quando trabalhamos juntos, obtemos resultados maiores e melhores do que trabalhando sozinho.

5 – Damos porque gostamos.

Ter uma motivação ética é a chave para dar. Você pode facilmente justificar dar uma vez,mas dar repetidas vezes requer uma motivação que seja entendida não apenas por você, mas também por todos aqueles de quem você está cercado. Adotar uma ou mais das motivações acima o ajudará a manter os pés no chão.

Doações positivas nos negócios mudam vidas

Allen é um corretor de imóveis comerciais em Orange County, Califórnia. Há alguns anos, Allen se reuniu com o máximo de empresários que pôde usando sua rede de networking. Quanto mais pessoas ele conhecia, mais ele era capaz de se tornar um super connector para a comunidade empresarial local. Ele estava gerando uma tonelada de negócios para a economia local simplesmente fazendo conexões e dando de presente uma referência.

Ele até ganhou prêmios por isso e se tornou a estrela do seu grupo. Ele foi reconhecido como membro que teve mais reuniões um-a-um, e também passou o maior número de referências. Allen se concentrou em construir relacionamentos. Depois de se convencer de que havia encontrado uma boa oportunidade de negócio para seus dois contatos, ele costumava telefonar para eles na hora e colocá-los juntos numa conversa, criando assim uma apresentação poderosa com muito mais probabilidade de gerar negócios.

Quando perguntei a ele como toda essa atividade havia afetado seus negócios em um momento ruim para o mercado imobiliário, ele disse: “Estou completando o melhor ano em meus 26 anos nos negócios”.

Dar nos negócios, como na vida, funciona de muitas maneiras positivas

Veja o caso de David, que dirige um fantástico negócio de impressão que oferece um serviço brilhante, um excelente valor e uma entrega confiável. Se você alguma vez tentar fazer um elogio, ele responderá com um sorriso tímido e uma explicação de que estava apenas “fazendo seu trabalho”.

Na mesma rua onde sua empresa está localizada, fica o maior hotel da área. Ele é um fornecedor confiável para este hotel. Depois de reverter um pedido em um prazo particularmente curto, o gerente do hotel demonstrou sua gratidão e ofereceu a David uma refeição para dois no restaurante do hotel como uma forma de agradecer.

David gentilmente recusou a oferta e, em vez disso, pediu outra coisa – que era para eles atenderem a ligação de um de seus outros clientes, uma designer comercial e gerente de projeto chamada Suzanne. Suzanne havia pedido ajuda para ele recentemente e David decidiu usar esta oportunidade para conseguir a apresentação de que sua empresa precisava. A apresentação foi feita, o negócio foi fechado e os dois clientes de David ficaram felizes.

No verdadeiro espírito de doação, a receita adicional de Suzanne permitiu que ela assumisse projetos de desenvolvimento maiores, para os quais David agora imprime. Os subcontratados locais que ela usa nesses projetos aumentaram a receita e agora procuram David quando precisam de seus produtos, tornando-se embaixadores e referenciadores de seu negócio. O ciclo de doação continua a beneficiá-los e a todos que estão ao seu redor.

Atos de dar mudam vidas. Atos de doação podem ser poderosos nos negócios, independentemente do tamanho da empresa. Podemos dar muitas coisas.

Os tipos de doação que causam um impacto real em uma comunidade empresarial

1- Dê uma oportunidade de referência entre duas outras empresas que você conhece (talvez um fornecedor e um cliente).

2 – Ofereça orientação a uma empresa que precisa de sua experiência.

3 – Dê o seu conhecimento a grupos empresariais locais.

4 – Doe para grupos locais de educação e jovens da comunidade.

5 – Dê aos mais velhos da comunidade.

Toda essa atividade de doação faz parte de um ecossistema. Isso vai voltar e beneficiar você e aqueles de quem você gosta de uma forma positiva. Você pode escolher como praticar o Givers Gain da maneira certa para o seu negócio. Quanto mais isso acontecer, mais energia pode ser dada a importantes preocupações sociais globais. O “Infinite Giving” (doação infinita) nos permite focar no quadro mais amplo, e em viver em um mundo de abundância onde os recursos são abundantes e o sofrimento é escasso.

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