7 dicas para tirar o máximo proveito das suas reuniões de “Um a Um”
Toda a premissa do BNI é construir negócios para você e sua empresa através da construção de relacionamentos. Esta é uma das principais distinções entre o BNI e os outros grupos de networking – construir um entendimento profundo das competências essenciais uns dos outros. As reuniões de um grupo não podem fornecer isso a você. As reuniões de “Um a Um” são a única maneira de fazer isto. O que é uma reunião de “Um a Um”? Resumindo, é uma reunião entre dois membros do BNI (ou mesmo potenciais membros) para aprofundar o entendimento entre eles, a fim de promover um melhor relacionamento comercial.
Para ser eficaz, siga estas 7 dicas para ter uma reunião de “Um a Um” eficaz:
1. Agende uma reunião individual inicial com todos os membros em nosso grupo o mais rápido possível.
2. Uma reunião de “Um a Um” precisa ser estruturada e social. Quanto mais você encontrar áreas de interesse profissional e pessoal, maior será o sucesso da sua reunião “Um a Um”.
3. Se você convidar alguém para uma reunião de “Um a Um”, o foco da sua reunião será a outra pessoa, não você. Você faz perguntas para aprender como passar referências para essa outra pessoa, e não como obtê-las. É o dar (Givers) antes de receber (Gain). Você pode ter tempo em sua reunião de “Um a Um” para troca de papéis e se concentrar em você, mas se isso não acontecer, ainda assim é um “Um a Um” de sucesso. Claro, se alguém lhe pedir para fazer uma reunião de “Um a Um”, você está no centro das atenções. Se ninguém perguntar, você pode querer ver como está interagindo com outros membros do grupo.
4. Distribua sua planilha “GAINS” ou seu Perfil “GAINS”. “GAINS” é um acrônimo para Metas, Realizações, Interesses, Redes e Habilidades. Se você usar isso como uma estrutura para suas discussões, você encontrará as informações mais valiosas e úteis sobre os seus colegas do BNI. Isso pode surpreendê-lo, mas o Perfil “GAINS” também pode ser incrivelmente útil em qualquer situação de entrevista de negócios: um novo funcionário, um novo cliente ou um novo fornecedor. Procure encerrar cada reunião de “Um a Um” com uma imagem mais clara de como você pode trazer boas referências para o outro membro.
5. Termine cada “Um a Um” com um compromisso. Isso pode ser para referenciar alguém para a pessoa com quem você teve um encontro particular, ou pode ser para seguir com outra reunião particular para descobrir mais sobre seu parceiro do BNI, antes de tentar fazer uma boa referência, ou focar em você e em suas necessidades de negócios. Não importa o que você vai fazer, apenas certifique-se de que fará algo com o resultado de sua reunião. Se você não saiu com um plano de ação, você realmente realizou alguma coisa ou estava apenas se socializando ?
6. Lembre-se sempre de que uma reunião de “Um a Um” não é um negócio único. Você deve voltar e fazer outros “Um a Uns” com todos os membros do seu grupo.
7. Permaneça focado e priorize o seu “Um a Um”!
Então aqui vai uma breve revisão:
Aqui está como você dá (Give):
● Reuniões de “Um a Um” para construir relacionamentos que geram confiança.
● Se você solicitar uma reunião de “Um a Um”, é sobre a outra pessoa a reunião; se eles solicitarem um “Um a Um”, então a reunião será sobre você.
● Use o Perfil “GAINS” e o BNI “One-to-One Planner”.
● Elabore um plano de ação no final de cada reunião “Um a Um”.
● Repita as reuniões de “Um a Um” com todos os membros do seu grupo para construir relacionamentos mais profundos.
Como você ganha (Gain):
● As reuniões de “Um a Um” é a forma como você treina sua equipe de vendas para trazer as vendas até você e como você é treinado (por eles) para levar referências a eles.
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