5 Maneiras de Incentivar os Funcionários a Trabalhar com Networking

5 Maneiras de Incentivar os Funcionários a Trabalhar com Networking

Muitos empreendedores se concentram em atrair novos negócios por conta própria ou junto com a força de vendas, mas ignoram sua equipe de suporte como fonte de referências. Criar boca a boca para o seu negócio não é apenas responsabilidade do seu departamento de marketing ou vendas.

Como você pode imaginar, é muito melhor envolver toda a sua equipe em sua campanha de marketing boca a boca – não apenas no início, mas também durante toda a vida da sua empresa.

Aqui estão cinco dicas sobre como incentivar os funcionários a entrar fazer Networking:

1) INCLUA NETWORKING NA DESCRIÇÃO DO TRABALHO PARA CADA FUNCIONÁRIO.

Frequentemente, se um novo contratado souber antecipadamente que ele precisará incorporar o Networking em seu trabalho, isso acontecerá.

2) TENHA EXPECTATIVAS RAZOÁVEIS.

Se sua empresa fabrica um produto muito complexo, sua equipe pode ter dificuldade em obter toneladas de referências. No entanto, lembre-se de que as pessoas são mais importantes no processo de Networking do que o tipo de produto que está sendo vendido. Quando você tem a pessoa certa, ele ou ela poderá construir Networking em torno de qualquer tipo de produto ou serviço.

3) ENSINE SUA EQUIPE SOBRE COMO ESTABELECER UM NETWORKING EFICAZ PARA A SUA EMPRESA. 

Realize grupos focais onde você encenará maneiras de solicitar referências de outros clientes, amigos e familiares. Traga especialistas em Networking para treinamento interno. Se você pertence a um grupo de Networking semanal, leve sua equipe a essas reuniões uma de cada vez, para que cada membro possa ver em primeira mão o que o Networking pode produzir. Isso também ajuda seus parceiros de Networking a sentir que conhecem melhor seus negócios, pois foram capazes de conhecer as pessoas da sua empresa. Até que você ensine alguém a fazer algo de maneira eficaz, esperar que faça bem ou até não é realista.

4) MOTIVE SUA EQUIPE A FAZER REFERÊNCIA PARA A EMPRESA. RECURSOS EXCLUSIVOS PARA MEMBROS.

Minha esposa já trabalhou para um empresário que incorporava bônus monetário às suas expectativas de marketing boca a boca. Para cada novo cliente, ela recebia um bônus. Foi um acordo em que todos ganhavam para a empresa, pois cada novo cliente gerava receita bem acima do valor do bônus, e minha esposa se sentia recompensada cada vez que uma de suas referências entrava pela porta.

A existência de um sistema de bônus tornava óbvio que ela participaria de reuniões com o chefe e desenvolveria outras conexões na comunidade enquanto distribuía cartões de visita e folhetos para a empresa. Para executar adequadamente essa ideia, verifique com o seu preparador de impostos.

Você pode até estabelecer um status de “Networker do mês” para a equipe, usando uma vaga de estacionamento reservada ou um hotel noturno em algum lugar divertido como recompensa. Faça da motivação algo que seja relevante para seu setor e, acima de tudo, empolgante para sua equipe.

5) CERTIFIQUE-SE DE QUE SUA EQUIPE O VEJA PRATICANDO SUAS HABILIDADES DE NETWORKING.

Frequentemente, como empreendedores, não compartilhamos com nossa equipe a quantidade de tempo e energia que investimos na construção e manutenção de nossos negócios utilizando marketing boca a boca.

Eu sempre senti muito fortemente esse ponto. Se espero que minha equipe faça algo, os motive e os recompense por isso, é melhor deixá-los me ver fazendo isso também. Com muita frequência, o trabalho com Networking é algo feito nos bastidores e não necessariamente na frente da equipe.

Uma maneira de mudar isso é acompanhar quantos negócios você trouxe, bem como os números da equipe. Imagine o orgulho que um funcionário competitivo terá quando quebrar seu número. Imagine os lucros que sua empresa obterá quando todos na empresa se concentrarem no crescimento dos negócios.

Texto traduzido de Ivan Misner.

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