Fundamentos do Networking

Fundamentos do Networking

Por Ivan Misner

Para ser bem sucedido e construir relacionamentos, existem 4 coisas em que você precisará se concentrar.

  • Seja seletivo

Qualidade é o primeiro da lista por uma razão. O processo começa ao ser muito seletivo com quem você introduz no seu círculo de relações de networking. Você tem que incluir em profissionais de qualidade, que tenham atitude positiva e solidária. Pessoas que sejam boas no que fazem.

Networking eficaz depende da qualidade de relacionamentos que você desenvolve. Se seu networking é curto e raso, você não conseguirá as referências que espera.

  • Acrescente pessoas ao seu networking constantemente

No seu networking, o número de possíveis conexões é mais que o dobro do número atual do que tem. Quando você começa a construir seu próprio networking de relações de referências, tenha em mente que quanto mais, melhor. A conclusão disso é que quanto mais conexões você tiver – baseado na qualidade dessas relações com certeza, mais referências você poderá gerar. A conta é bem significante e consistente.

  • Procure comprometimento

Comprometimento envolve uma promessa e uma ação. Para atingir o sucesso em suas relações de networking, você e seus contatos devem prometer apoiar um ao outro e tomar as ações necessárias para cumprir essa promessa.

Existem muitas maneiras de ser comprometido. Você separa um tempo para se encontrar com as pessoas em seu networking? Você já ensinou a eles as características fundamentais do seu negócio para que seus produtos ou serviços sejam lembrados quando eles precisarem deles?

Quanto maior for o número de pessoas comprometidas com essas atividades em seu networking, é mais provável que isso gere referências significativas. O motivo para isso é a visão compartilhada do sucesso e a implementação compartilhada dessa visão.

  • Compartilhar histórias

Ouvir atentamente as informações compartilhadas por aqueles em seu networking ajudará você a contar histórias positivas sobre eles quando você ver a oportunidade em potencial de indicá-los.

Uma boa história ajuda as pessoas a agirem. Se você quiser construir um networking que gere mais referências, conte a história – da melhor forma que puder. Os fatos comprovam, mas histórias vendem.

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