Enviado por Justin Brande, consultor diretor do BNI Vermont
Quando foi a última vez que você participou de uma sessão do Programa de Sucesso do Membro (PSM)? Você teve uma lição que gostou muito do curso?
Toda vez que eu participo ou aplico o Programa de Sucesso do Membro, minha parte favorita é sempre a Curva da Confiança de Referência. Esta importante lição nos encoraja a tomar decisões sábias e praticar comportamentos sábios em todas as nossas interações com os outros, relacionadas ao BNI ou não. Quando fazemos algo sensato e outros membros do BNI testemunham, sua confiança em nós aumenta. Quanto mais confiança transmitirmos, maior será a probabilidade de nos enviarem melhores referências.
Isso me lembra de algo que aparece na internet de vez em quando: “Será que uma pessoa tola faria isso?” Uma pessoa tola poderia pular de uma ponte em um rio sem verificar se é seguro? Se nos fizermos essa pergunta sobre qualquer ação que estamos pensando em tomar, e a resposta parece ser sim, então talvez devêssemos pensar duas vezes.
Vamos usar a mesma lógica para criar uma pergunta específica para a curva de confiança de referência. “Um membro do BNI que está tentando aumentar seu nível de confiança para os outros [inserir o situação]?”
- Um membro do BNI tentaria aumentar a confiança dos outros nele usando seu smartphone durante a reunião? Não.
- Um membro do BNI tentaria aumentar a confiança dos outros nele ao não comparecer em um 1-a-1? Certamente não.
- Um membro do BNI tentaria aumentar a confiança dos outros nele ao tratar um cliente ou outro membro de forma desrespeitosa? Absolutamente não!
Faça a si mesmo essa pergunta sobre qualquer coisa que você faz ou não no BNI.
Subir na Curva de Confiança de Referência é fácil, mas leva tempo. Despencar é ainda mais fácil. Isso pode acontecer com escolhas ruins pequenas o suficiente, ou mesmo acontecer em um único instante, se a má escolha for severa o suficiente.
Pode parecer que o objetivo de escalar a Curva é apenas obter mais referências (e esse é frequentemente um dos resultados), mas se trata mais sobre os comportamentos que vêm antes disso. Vamos tomar boas decisões em nossa vida e vamos tomar boas decisões no BNI. Não porque esperamos recompensa, mas porque é a coisa certa a fazer.
Artigo original (em inglês); https://www.bni.com/the-latest/blog-news/the-referral-confidence-curve