7 formas de ser anfitrião de um evento de networking de sucesso

7 formas de ser anfitrião de um evento de networking de sucesso

Pensando em planejar um evento de networking de negócios? Essa pode ser uma ótima maneira de conectar-se não apenas com pessoas que você já conhece, mas também de conhecer pessoas que suas conexões podem ter convidado. Ser o anfitrião também pode fornecer muitos benefícios, mas para ser lembrado positivamente por seus convidados, considere estas dicas ao planejar seu próximo evento.

Se você tiver espaço, faça o evento em seu escritório em vez de alugar um espaço. Além de ser uma ótima oportunidade para economizar custos, essa é uma ótima maneira de aumentar a exposição do seu negócio. Mesmo os convidados com quem você não tem oportunidade de conversar individualmente, lembrarão o nome da sua empresa como o nome do anfitrião do evento em que participaram. Certifique-se de que o resto do evento seja uma lembrança positiva para eles associarem ao seu negócio.
Planeje seu evento com antecedência. Para maximizar a possibilidade de participação, planeje seu evento com 6 a 8 semanas de antecedência. Isso permite que seus convidados tenham o máximo de tempo para organizarem-se e participarem.
Não se esqueça da comida e da bebida! Embora a maioria das pessoas não vão compareçam a um evento desses esperando uma refeição completa, geralmente estarão lá uma ou duas horas após o término habitual do trabalho. Para a maioria das pessoas, isso acontece no meio da hora do jantar. Para evitar que seus convidados saiam mais cedo (ou simplesmente não apareçam!) porque seus estômagos estão resmungando, não se esqueça de oferecer alguns lanches e colocar em seu convite que você terá comida ou bebida. Certifique-se de estabelecer expectativas adequadas – se você estiver oferecendo aperitivos leves, certifique-se de dizer que os convidados não chegarão esperando fazer uma refeição completa.
Tenha um prêmio de porta. Há muitas maneiras de fazer isso, mas certifique-se de que sua oferta seja algo de valor pelo menos moderado, que seus convidados acharão útil. Se este item também é um item que de alguma forma se relaciona com o seu negócio, seja um item promocional ou um produto que você oferece, isso pode ser uma ótima maneira de garantir que você deixe uma marca duradoura em seus convidados.
Tenha um espaço onde seus convidados possam divulgar informações sobre seus produtos ou serviços. Separe algumas mesas perto da frente ou de trás da sala rotulando-as. Isso permite que um convidado olhe para a mesa e colete informações sobre os convidados com os quais eles não tiveram a oportunidade de se conectar pessoalmente.
Não gaste muito tempo fazendo apresentações. Embora você possa pensar que precisa fazer algo assim para preencher o tempo, é provável que seus convidados estejam lá porque querem fazer networking, não porque querem ouvir um discurso de vendas. Deixe os seus convidados fazerem novas conexões uns com os outros e fazerem ekes mesmos uma rede, ao invés de tentar apresentar.
Se você quiser planejar algo durante o evento, programe um tempo para ter um jogo relacionado à networking. Uma sugestão usada no BNI é “Meet Your (Business) Match”, onde todos tiram um cartão da cartola com metade de um duo famoso escrito nele. Seus convidados devem, então, se conectar ao redor da sala, encontrando pessoas até encontrarem seu parceiro.

Para você, o que não pode faltar em um evento de networking? Comente em nosso post do Facebook ou LinkedIn,

 

Artigo original: https://bit.ly/2GaRqZj

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