Quantas refeições você faz em um dia? Quantas dessas reuniões você usa para melhorar seu negócio?
Pelos padrões tradicionais, você come 1095 refeições em um ano. Se você usar um décimo dessas refeições para estabelecer e ampliar relacionamentos para melhorar seu negócio, terá a oportunidade de fazer mais de 100 refeições com conexões comerciais.
Você está utilizando com sucesso as oportunidades que você tem para aumentar seu negócio? Para a maioria das pessoas, a resposta é não. Talvez você faça uma reunião durante uma reunião em um mês, e talvez 50% das vezes essas reuniões sejam impactantes. Você aprende algo novo sobre os negócios de suas conexões ou você protege um investimento para um novo projeto. Essas reuniões deixam você otimista e recarregado.
Quando você vai embora de uma reunião que não foi tão impactante, na maioria da vezes você diz: “Bom, tudo bem – minha reunião na semana passada com o Bob foi ótima, então isso compensa o fato desta não ter sido tão boa”.
Essa mentalidade é incapacitante.
As refeições são oportunidades inestimáveis para se conectar com os outros, para impressionar, crescer e aprender sobre seus negócios. Essas oportunidades permanecem isoladas e perder uma delas não pode ser justificada por ganhar outra.
Ao planejar uma refeição com seu contato, planeje comer em algum lugar que esteja de acordo com qualquer restrição alimentar que ele possa ter. Planejar encontrar um vegano em uma churrascaria pode não ajudar seu relacionamento a florescer.
Na refeição, você deve usar a oportunidade de ser um ambiente não relacionado ao trabalho para conhecer seu contato em um nível mais pessoal, incluindo preferências e coisas que ele não gosta, seus hobbies e suas paixões – por que eles fazem o que fazem.
Se você for embora da reunião durante a refeição e você não se sentir que conhece a outra pessoa um pouco melhor do que antes, a reunião não foi bem sucedida. Construir relacionamentos, um dos valores essenciais do BNI, é uma parte importante do crescimento do seu negócio. As pessoas querem fazer negócios com alguém que conhecem, gostam e confiam, e colocar seu tempo no cultivo de relacionamentos é fundamental.
Artigo original em inglês: https://bit.ly/2yGAnfX