Como meus filhos me ensinaram uma lição de Networking – por Ivan Misner, fundador do BNI

Como meus filhos me ensinaram uma lição de Networking – por Ivan Misner, fundador do BNI

É importante se conectar e interagir com as pessoas da sua rede por meio das plataformas de mídia social que elas usam, mais do que as que você usa. Eu aprendi esta lição de uma maneira muito incomum.

Alguns anos atrás, meus filhos se mudaram e foram morar sozinhos. Logo me ocorreu que eu estava me comunicando frequentemente com eles usando métodos completamente diferentes. Minha mais velha, não responderia a e-mails – nunca. Ela nem atenderia o telefone quando eu ligasse para ela. Eu descobri no entanto que quando eu mandei uma mensagem para ela, ela respondeu imediatamente. Eu até testei isso uma vez, ligando para ela … sem resposta. Então eu mandei uma mensagem para ela … resposta imediata. Então, ao invés de tentar levá-la para a minha plataforma preferida, eu percebi que, a fim de manter uma boa linha de comunicação aberta com ela – eu iria principalmente mandar mensagens de texto. Foi ótimo. Nós começamos a nos falar mais (mesmo que por texto).

Minha segunda filha não usava e-mail, não usava o telefone (para conversar) e não considerava usar mensagens de texto (era tão antigo). Ela se comunicou por “WhatsApp!” Agora, eu não tinha ideia de como usar o WhatsApp (eu mal sei como agora). No entanto, minha esposa disse que se eu quisesse manter uma linha de comunicação aberta com ela – eu precisava baixar o WhatsApp. Eu baixei. Eu ainda não tenho ideia de como usá-lo além de enviar um texto para minha filha, por meio do qual ela responde quase imediatamente.

Meu filho não usou e-mail, não usou o telefone (para conversar), não considerou mensagens de texto e não usou o WhatsApp! O que eu deveria fazer? Percebi que ele é um grande jogador online e ele estava usando uma plataforma chamada Steam. Eu também descobri que o Steam tinha um recurso de mensagens instantâneas. Então, eu baixei o Steam e comprei um jogo para que eu pudesse enviar uma mensagem instantânea para ele. Sim, isso mesmo, eu comprei um jogo para poder falar com meu filho. Pode parecer louco – mas funcionou. Se eu telefonasse, enviasse e enviasse mensagens para ele em qualquer plataforma de mídia social, não receberia resposta. Nenhuma. No entanto, se eu o visse on-line e mandasse uma mensagem para ele, na plataforma Steam, receberia uma resposta instantânea! Sucesso.

O ponto principal é que, se eu quisesse me comunicar com meus filhos, precisava usar as plataformas deles, não as minhas. Embora suas plataformas tenham mudado ao longo do tempo, isso me ensinou uma lição de networking. Se eu quiser me manter conectado com as pessoas que conheço através dos meus esforços em networking, preciso ir onde eles estão, não onde eu estou.

Isso se aplica a oportunidades de networking cara-a-cara, como oportunidades on-line. Se a criação de uma poderosa rede pessoal for importante para você, vá para onde estão suas conexões, não espere que elas sempre cheguem até você.

 

Artigo original: https://bit.ly/2G4F3Sx

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<