Fundamentos do Networking – por Ivan Misner, fundador do BNI

Fundamentos do Networking – por Ivan Misner, fundador do BNI

Para ter sucesso na construção de relacionamentos que levarão a referências e oportunidades de negócios, há quatro coisas nas quais você precisa focar:

 

  1. Seja seletivo: A qualidade é a primeira da lista por um motivo. O processo começa sendo bastante seletivo sobre quem você traz para o seu círculo de relações da sua rede de networking. Você deseja que sua rede inclua profissionais de negócios de qualidade que tenham uma atitude positiva e de apoio. Você também quer pessoas que sejam boas no que fazem.

Networking efetivo é dependente da qualidade dos relacionamentos que você desenvolve. Se sua rede tiver uma milha de largura e uma polegada de profundidade, você não receberá as referências que você espera. Portanto, é importante criar relacionamentos significativos com seus parceiros de referência durante um período prolongado, se você quiser gerar mais negócios.

 

  1. Adicione continuamente pessoas à sua rede: Anos atrás, aprendi que há uma correlação dramática entre o tamanho de um grupo de qualidade e o número de referências geradas por esse grupo.

Em sua rede, o número de possíveis conexões de referências de negócios é um múltiplo ao quadrado do número real de pessoas em sua rede. Então, quando você começar a construir sua própria rede de relacionametnos de referência, tenha em mente que quanto mais, melhor. A linha inferior é que quanto maior o número de conexões que você tem (com base em relações de qualidade, claro) mais referências você pode gerar. A matemática é bastante significativa e consistente.

 

  1. Busque engajamento: O engajamento envolve uma promessa e uma ação. Para alcançar sucesso em seus relacionamentos de networking, você e seus contatos devem prometer ajudar um ao outro e tomar as medidas necessárias para cumprir essa promessa.

Há muitas maneiras as quais você pode se tornar engajado. Você já teve tempo para se reunir regularmente com as pessoas em sua rede de networking? Você os educou sobre os principais recursos de sua empresa para que seus produtos ou serviços sejam os mais lembrados quando conhecerem outras pessoas que precisam deles? Você se educou sobre os principais recursos dos negócios deles para poder fazer o mesmo? Quanto maior o número de pessoas em sua rede engajadas nessas atividades, maior será a probabilidade deles gerarem referências significativas. A razão para isso é uma visão compartilhada de sucesso e uma implementação compartilhada dessa visão.

 

  1. Compartilhe histórias: Ouvir atentamente as informações compartilhadas por pessoas da sua rede de networking ajudará você a contar histórias positivas sobre elas quando você avistar oportunidade em potencial para referencia-los. Realizar reuniões regulares com contatos em sua rede ajudará você a contar histórias quando der referências e vice-versa.

Uma boa história levas as pessoas a agirem. Se você quer construir sua rede para gerar mais referências, coloque as histórias no topo de seus esforços. Os fatos dizem, mas

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<