O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes fará uma nova ação em parceria com o Centro Municipal de Paradesporto (Centro de Paradesporto de Mogi das Cruzes SMEL ADMC), que vai ampliar ainda mais a gama de serviços oferecidos no espaço. A partir de uma ação solidária, os paratletas terão um novo ciclo de oficinas gratuitas, que visam estimular o desenvolvimento cognitivo, motor e também as práticas de socialização e compartilhamento.
A realização da atividade se tornou possível com a doação, do grupo BNI Prisma (BNI Prisma – Mogi das Cruzes, Brasil), de R$ 2.511,00 ao Fundo Social. O recurso foi arrecadado com a bilheteria da apresentação, no último dia 31, do pianista italiano Luca Amitrano, no Theatro Vasques. O show teve caráter beneficente e reuniu cerca de 270 pessoas no espaço de cultura.
A entrega do cheque foi realizada na manhã desta sexta-feira (10/08), durante o encontro semanal do grupo de empresários, que contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, e do prefeito, Marcus Melo.
O objetivo do Fundo Social é comprar 40 jogos para a oficina, que deve ser realizada ainda neste semestre. Os monitores serão captados junto ao banco de voluntários do programa Família Solidária e passarão por uma capacitação específica para participarem dessa atividade.
“Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que já desenvolvemos no Centro Municipal de Paradesporto, oferecendo mais uma oficina de socialização e aprimorando cada vez mais o atendimento oferecido no espaço. Sem o apoio de vocês, isso não seria possível, então muito obrigada pela ajuda e pela confiança no nosso trabalho”, pontuou a presidente do Fundo Social.