Podcast BNI Brasil | #546: Scorecard de Networking

Podcast BNI Brasil | #546: Scorecard de Networking

POR IVAN MISNER, BNI FOUNDER

EPISÓDIO 546: “Scorecard de networking”

OUÇA MAIS NA PLAYLIST PODCAST BNI BRASIL

 

Priscilla :
Olá pessoal e sejam bem-vindos ao Podcast oficial do BNI, oferecido a você pelo canal Networking for Success no YouTube, que apresenta o Dr. Ivan Miser e muitos outros especialistas em networkings. Eu sou Priscilla Rice e estou vindo até você do Live Oak Recording Studio em Berkeley, Califórnia. Hoje, sou ligado ao telefone pelo Fundador e pelo Oficial Visionário Chefe do BNI, Dr. Ivan Misner. Olá, Ivan, como você está e onde você está?

Ivan :
Eu estou na Flórida nesta semana me encontrando com John Maxwell para fazer alguns vídeos para o BNI e para o Programa de Treinamento de Liderança. Estou muito animado para me encontrar com John novamente. Ele é um cara incrível.

Priscilla :
Isso parece ótimo. Bem, o que você está planejando compartilhar conosco hoje?

Ivan :
Um tópico interessante, o cartão de pontuação de networking. Eu quero dar a história sobre isso e então vou explicar o que é. Anos atrás, muitos anos atrás, antes de começar a trabalhar no BNI, trabalhei com divisões de vendas de empresas. No setor de seguros, havia e provavelmente ainda exista, o chamado de sistema de cartão único, onde eles rastreariam o número de chamadas frias que as pessoas fariam e determinar quantas vendas elas vão fazer com base no número de chamadas frias. Tantas chamadas frias se transformam em compromissos. Tantos compromissos se transformam em vendas.

Lembro-me de anos atrás achando que tem que haver uma maneira de medir a atividade no networking para determinar quanto negócio você vai conseguir. Há muito tempo atrás, como no passado do programa de treinamento em networking certificado que desenvolvi, fiz um cartão de pontuação manual escrito, no qual você podia acompanhar a quantidade de negócios gerados.

Acabei colocando uma variação no livro “Networking Like a Pro” em sua segunda edição. O Networking Score Card, se você receber uma cópia do livro, está na página 259 da segunda edição.

No entanto, também criei um aplicativo e darei a todos esse aplicativo gratuitamente. Qualquer um pode ir a IvanMisner.com/scorecard. Esse é o meu blog, IvanMisner.com/scorecard e você pode baixar uma cópia gratuita do aplicativo. Ele funcionará no Android e no Apple. Vá dar uma olhada.

Descobri que, colocando-o no livro, muitas pessoas tentaram recriá-lo como uma planilha do Excel. Isso foi um incômodo, então eu senti que o aplicativo seria uma ótima maneira para as pessoas digitais usarem o cartão de pontuação para rastrear sua atividade e ver quanta atividade de networking é necessária para gerar o tipo de negócio que você deseja.

Interessante – muitos de nós, eu acho, prestam mais atenção em acompanhar nosso sucesso em atividades recreativas ou pessoais do que na construção de um negócio. Vamos pensar no exemplo de ávidos jogadores de golfe. Eles podem dizer-lhe qual é a sua desvantagem e quase recontar todas as tacadas. Os entusiastas do Bridge podem conversar por horas sobre estratégia e noites empolgantes na mesa de cartas. Mas muitos de nós não acompanham nossas atividades comerciais detalhadas.

Eu estou aqui para dizer as pessoas que são bem sucedidas geralmente fazem esse acompanhamento. Assim, o cartão de pontuação de networking é uma ferramenta para acompanhar as coisas que você faz no decorrer da semana para aumentar a eficácia das suas referências e trabalho de networking. Obviamente, isso não funcionará para as pessoas que não estão no BNI, mas para os membros sim. O aplicativo ajuda a listar uma variedade de atividades que são estratégias comprovadas para encantar relacionamentos e atribui um valor em pontos para cada um.

Usando o cartão de pontuação, você será lembrado a fazer as coisas que você deveria estar fazendo. Por isso, reforço o pedido para as pessoas obterem uma cópia do livro para descobrirem por que essas coisas são importantes e usarem o aplicativo como uma ferramenta. Eu não recomendo que você faça isso sozinho, mas use-o como uma ferramenta para acompanhar o livro e suas atividades.

Agora, os gerentes de vendas em todo o mundo procuram continuamente maneiras de medir os esforços de networking de suas forças de vendas. Isso é ótimo para departamentos de vendas que, você sabe, tem alguém que está monitorando suas atividades. “Ei chefe, é isso que estou fazendo. Estas são as atividades que estou fazendo ”, ajuda a pessoa de negócios a ficar motivada. Isso ajuda a motivar as pessoas de vendas.

Priscilla :
Quais são algumas das atividades que são rastreadas

Ivan : Período
Perfeito porque essa é a próxima coisa que eu quero falar.

Quando você envia um cartão de agradecimento a alguém por ter se encontrado com ele, por ter feito um 1ª1, você sabe, talvez ele tenha lhe dado uma referência – essa é uma atividade de networking. Esse é um ponto de contato. É quando você está desenvolvendo esses relacionamentos.

Então, enviando um cartão de agradecimento. Enviando um presente de agradecimento, ligando para uma fonte de referência. Isso é para manter o relacionamento. Há pontos de contato para ficar conectado com as pessoas.  Sabemos que no BNI 1a1s são  importantes. Então, isso ganha mais pontos do que alguns dos outros, obviamente. Dar uma referência é grande, mas organizar um 1a1 é importante. Participando de um evento de networking, como ir para a sua reunião do BNI, você ganha pontos no cartão de pontuação. Se você for a um outro evento, também ganha pontos.

Trazer alguém com você para o evento de networking. Você ganha pontos. Por quê? Bem, você sabe, networking é um esporte de contato, você sabe. Você faz melhor se você trouxer pessoas para sua reunião.

Configurar uma atividade com várias fontes de referência, talvez convidando um grupo de fontes de referência para sua casa como um agradecimento e fazendo um churrasco, lhe rende pontos.

Eu mencionei que fazer uma referência é muito bom. Esse é, provavelmente, o maior deles, dando referências para as pessoas. Mas o simples compartilhar de um artigo é importante também.

Tudo isso é importante para o trabalho de networking. Mas tá certo, pode parecer óbvio.

Menos óbvios, mas muito importantes, são coisas como compartilhar e manter contato nas redes sociais. Se você vê algo que eles postam nas mídias sociais, você republica com um comentário. Você sabe, isso só mostra às pessoas que você está conectado com elas, que está lendo o conteúdo delas, que isso é importante para você e ajuda a continuar a construir o relacionamento.

Mas há muitas outras coisas mais complexas, como organizar palestras, convidando as pessoas. Todos fazem parte do Networking Score Card e você pode vê-los a partir da página 259 da segunda edição do Networking Like a Pro.

Eu quero que as pessoas sejam bem-sucedidas no BNI e em seus esforços de trabalho em networking. Então, qualquer um pode baixar esse aplicativo e usá-lo ali mesmo. Eu recomendo, porém, que você use o livro com ele também, porém, não é necessário.

Assim, no cartão de pontuação de networking, também adicionamos várias outras categorias para que você possa adicionar suas próprias atividades. Se você acha que há algo que eu perdi e nós provavelmente temos pelo menos duas dúzias, você pode ver na página 266 do Networking Like a Pro segunda edição, todas as coisas diferentes e os pontos que eu atribuí a eles. Nós adicionamos alguns outros. Também está no aplicativo. Está lá, onde você pode adicionar algumas outras coisas.

Pontos são atribuídos para além disso e mais uma coisa: dar uma referência. Ao fazer uma referência, achamos que ela deve receber uma pontuação com base no nível da referência. No BNI existem cinco níveis. Em um futuro podcast em apenas algumas semanas, eu vou fazer outro podcast sobre os cinco níveis da referência e o que eu acredito que eles sigam como descrito em Networking Like a Pro.

Aqui está o objetivo como você faz o cartão de pontuação: você obtém uma linha de base do que é preciso para gerar a quantidade de negócios que você deseja. Então, qualquer que seja a pontuação que você tenha, por exemplo, 75-100 pontos, você é um especialista em networking. 100 ou mais, você é um profissional de networking master. Mas digamos que você esteja obtendo a quantidade de negócios que precisa em 75 pontos. Em seguida, o seu alvo em uma base semanal deve ser para atingir 75-100 pontos. Você sabe que, se você fizer isso continuamente, 75 pontos por semana, você está fazendo todo o necessário para gerar a quantidade de negócios que você precisa. Com o tempo, compare os dois. Qual o impacto que a obtenção de uma pontuação maior teve na obtenção de mais referências? Deve haver uma correlação direta entre os dois.

Isso tudo faz sentido?

Priscilla :
Sim. É interessante. Eu li o seu Networking Like a Pro, mas não a segunda edição. E da primeira eu já gostei.

Ivan:
Então, isso está na primeira edição também, mas de forma mais resumida.

Priscila :
ótimo.

Ivan :
Então isso por hoje Priscila, obrigado viu!

Priscila :
Ótimo, Ivan. Ok. Eu achei hoje o papo excelente, obrigado!

Bem, gostaria apenas de lembrar aos ouvintes que este podcast foi trazido a você pelo canal Networking for Success no YouTube. Obrigado por ouvir. Esta é Priscilla Rice e estamos ansiosos para que você se junte a nós novamente na próxima semana para mais um episódio emocionante do Podcast Oficial do BNI.

 

 

 

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<