Podcast BNI Brasil | #459 – Regras por toda parte

Podcast BNI Brasil | #459 – Regras por toda parte

POR IVAN MISNER, BNI FOUNDER

EPISÓDIO 459: “Regras por toda parte”

OUÇA MAIS NA PLAYLIST PODCAST BNI BRASIL

 

Priscilla:

Olá, bem-vindo ao Podcast oficial do BNI em português, trazido a você pelo BNI Brasil. Eu sou Priscila Rice, na voz de Kedma França e estou na QComm Comunicação, em São Paulo, falando com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner, na voz de Oswaldo Quartim Barbosa, membro do BNI. Olá Ivan, como você está?

Ivan:

Oi Priscilla. Estou na Itália e tenho uma reunião em Roma com membros e diretores do BNI. A Itália é fantástica. Os membros e os Diretores aqui são incríveis. Esta é a primeira vez que venho por conta do BNI.

Priscilla

Parece maravilhoso! Fale-nos sobre o tema de hoje: regras, regras, regras em toda a parte”.

Ivan:

Regras, regras, em toda parte tem uma regra. Quando era um garoto, nos anos 70 e ia à escola, havia uma música chamada “Sinais, sinais, em toda parte, um sinal”, da tradução livre em inglês. Em inglês a música se chama “Signs, Signs, Everywhere a Sign” e é da Five Man Electrical Band. É um ótimo rock. Então, o tema de hoje me veio com base nesta música, só que no lugar de sinais, há regras. Regras, regras, em toda parte, uma regra.

Ouço muita gente dizendo que o BNI tem muitas regras. Então, resolvi falar sobre isso. Vou dizendo de cara que, sim, o BNI tem muitas regras. E precisamos delas para que tenhamos uma organização de netwoking bem sucedida globalmente. Acho que já disse isso em outros podcasts, mas as regras foram criadas e aprovadas por eles próprios por meio do nosso Conselho Internacional de Assessores, composto por membros de todo o mundo, incluindo a Itália, onde estou agora. Os membros criaram todas as nossas diretrizes e políticas.

Os grupos do BNI são formados por empresários e os empresários odeiam as regras. Mas as regras servem para um propósito. Por exemplo: o hockey sem regras seria o boxe no gelo. O BNI sem regras seria um clube de café sem mesas.

Existem regras para apoiar um processo e uma estrutura para ajudar a equipe a alcançar os resultados que eles estão buscando. Se você quiser executar um programa de rede semanal bem sucedido, deve haver um sistema estruturado no local.

No meu livro Masters of Success, Mestre do Sucesso, na tradução livre, entrevistei muitas pessoas altamente bem-sucedidas e um dos temas consistentes expressados ​​pelos indivíduos entrevistados foi que pessoas bem-sucedidas implementaram sistemas de regras para ajudá-los a obter resultados.

Em outras palavras: o BNI é um sistema e quando seguidas as regras, produz resultados surpreendentes. Faz isso por causa da estrutura e não apesar da estrutura. Penso que a aplicação das regras merece mais uma discussão. Acredito que é muito importante seguir à risca um sistema e um processo, ou seja, nossas políticas. Mas não temos que aplicá-las como um fascista, em um regime ditatorial. Isso também é muito importante.

Não precisamos aplicar as políticas como um fascista ou com um chicote nas mãos. Precisamos cuidar da maneira como aplicamos nossa estrutura e nosso sistema. Precisamos de um Ivan Misner e de diretores que sejam mais parecidos com um Nelson Mandela do que semelhantes a um Mussolini, já que estou falando da Itália.

Em vez de dizer às pessoas que você está fazendo algo errado e que vai ser removido, sugiro que a liderança do grupo seja clara ao mostrar que uma mudança de postura é necessária e, em seguida, perguntar ao membro: “Como podemos ajudá-lo a alcançar esse objetivo?” Como podemos ajudar você  a conseguir isso?

Esta é uma técnica muito eficaz. Mantenha o membro responsável, de uma maneira atenciosa e solidária, mas responsável, no entanto.

Por que aceitar a mediocridade quando a excelência é uma opção? A excelência é uma opção no BNI e podemos conseguir essa opção por meio do amor em um grupo. Por sinal, se você acha que a equipe de liderança é muito rígida, por que não se candidatar a um cargo na equipe?

Ser cuidadoso e exigir responsabilidade por parte dos outros são habilidades que realmente levam tempo para dominar. Ajude seu time de liderança apoiando-os ao fazer o que precisa ser feito, oferecendo-se nesse nível. Criticar sem apoiar é destrutivo. Apoiar sem criticar é construtivo.

Então, apoie seu grupo, se você sente que você pode praticar amor mas de uma maneira mais rígida e tem responsabilidade, então vale a pena se candidatar para estar na equipe de liderança. Às vezes, as pessoas se acham como negativas na equipe de liderança porque são desconfortáveis. Quando as coisas são ditas de forma engraçada, soam como sarcasmo. Às vezes, quando um time de liderança diz algo de forma agressiva, é porque eles estão nervosos com um membro e  tentando responsabilizá-lo.

Então, meu conselho é: dê alguma graça e trabalhe com leveza com suas equipes de liderança para aprender a praticar esse amor mais rígido e ser consistente na aplicação de políticas. É importante ser consistente na forma como a política é aplicada.

Ao fim deste podcast, Priscilla, vou incluir um link de um vídeo que é um ótimo exemplo de por que as políticas precisam ser aplicadas de forma consistente. O vídeo é sobre macacos e as pessoas respondem a regras inconsistentes da mesma maneira que esses macacos fazem. Eles ficam realmente loucos. O vídeo é fantástico!

Se o seu grupo não estiver seguindo o programa, meu conselho é começar de novo. Confessar tudo. Diga a todos que você reconhece que o grupo não está seguindo o sistema. Pode ser o motivo pelo qual seu grupo não está conseguindo o sucesso que você gostaria de alcançar.

Mais importante ainda, você vai fazer isso com uma atitude de apoio. Esteja lá para aqueles que realmente precisam e querem ajuda. Traga seu Diretor local, seu Diretor do BNI, para ajudá-lo a fazer essa transição. Mesmo se você estiver em um ótimo grupo, seu Diretor do BNI pode ajudá-lo a alcançar um sucesso ainda maior.

Acima de tudo, mantenha seus membros conscientes de que são responsáveis, mas faça isso de forma de forma atenciosa e o mais amorosa que conseguir.

Já escutei membros de outras organizações dizerem que eles são o BNI sem regras. As regras, quando aplicadas com cuidado e apoio, são a razão pela qual temos milhares de grupos em dezenas de países ao redor do mundo. São as regras quando aplicadas de maneira atenciosa que criam o sistema e o processo e, em seguida, produzem os resultados. Se você não tem as regras, você não vai jogar o jogo certo e você não terá sucesso.

Priscilla, isso é tudo por hoje. A menos que você tenha uma pergunta para mim.

Priscilla:

Não tenho uma pergunta. Eu só quero dizer que o meu estilo de personalidade não me faz um membro da equipe de membros boa.

Ivan:

Você é muito agressivo?

Priscilla:

Não, é o contrário. Eu odeio ter que lidar com todas as discussões e assim por diante.

Ivan:

Entendo isso. Você tem que ter muita paciência. Mas vou dizer uma coisa: eu não sou uma pessoa paciente. Mas foi preciso muito treino, muita prática, muitos erros para eu aprender a calar a boca e a escutar.

Priscilla:

Sim, isso é difícil de fazer.

Ivan:

Minha mãe me deu um peso de papel quando e ainda tenho-no em minha mesa. Nele está escrito: “Diplomacia é a arte de deixar alguém ter o seu caminho”.

Se você quer orientar outras pessoas bem-sucedidas, você deve fazê-lo de forma segura, concentrada e diplomática. Se você faz isso, consegue resultados surpreendentes.  Agora sim, isso é tudo, Priscilla.

Priscilla:

Ok, Ivan! Obrigada por  nos mostrar o quanto as regras são importantes. Gostaria de lembrar aos ouvintes que este podcast chegou até vocês pelo BNI Brasil. Muito obrigada pela atenção. Sou Priscilla Rice na voz de Kedma Franza. Nós esperamos você na próxima, com mais um Podcast Oficial do BNI.

 

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<