Podcast BNI Brasil | #514 – Como romper a barreira dos 20 membros

Podcast BNI Brasil | #514 – Como romper a barreira dos 20 membros

POR IVAN MISNER, BNI FOUNDER

EPISÓDIO 514: “Como romper a barreira dos 20 membros”

OUÇA MAIS NA PLAYLIST PODCAST BNI BRASIL

Priscilla:

Olá, bem-vindo ao Podcast oficial do BNI em português, trazido a você pelo BNI Brasil. Eu sou Priscila Rice, na voz de Kedma França e estou na QComm Comunicação, em São Paulo, falando com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner, na voz de Oswaldo Quartim Barbosa, membro do BNI. Olá Ivan, como você está e de onde fala?

Estou em Austin, no Texas, Priscilla.

Priscilla:

Que ótimo e o que tem para compartilhar conosco hoje?

Ivan:

Hoje, trago uma pergunta feita pelo Raymond, da África do Sul. Tenho recebido muitas perguntas vindas de diversos países e tenho achado isso ótimo.  Ele quer saber sobre como ultrapassar a barreira dos 20 membros. Ele diz: “parece que toda vez que chegamos a pouco mais de 20 membros, alguns deixam o grupo e aí é como se tivéssemos que começar do zero. Isso é comum? Gostaria de saber o que podemos fazer para quebrar este ciclo. Embora os grupos com mais de 100 membros existentes na Índia sejam algo assustador, o que podemos aprender com a experiência internacional?

Acho os grupos com mais de 100 membros existentes naquele país algo incrível e acabei de descobrir que o maior grupo do mundo fica em Hong Kong e tem 123 membros.

Priscilla:

Poxa, Ivan! E quantos segundos cada um tem de apresentação, 10 ou algo assim?

Ivan:

Gostei da sua reação Priscilla, foi perfeita! Você não precisa ter um grupo com 100 membros para que seja excelente. E, Raymond, eu recomendo que você escute o episódio 469, no qual falo alguns pontos importantes e voltarei a falar agora. Vou falar sob a perspectiva de um grupo pequeno, mas estes tópicos podem ser trabalhados em grupos de qualquer tamanho e será a receita do sucesso.

Primeiro de tudo, é preciso que as pessoas que se busca tenham qualidade. Durante antes, repetia que o mais importante era a atitude, mas qualidade também é um ponto importante. Você precisa procurar pessoas que tenham boas aptidões. Ou seja, pessoas com atitude e boas aptidões são tudo o que um grupo necessita. Mais que isso, pessoas com boas aptidões que estejam comprometidas a ajudarem outros membros do grupo.

Fale com eles sobre isso e diga: “Estamos à procura de pessoas que farão um compromisso a longo prazo, não apenas seis meses ou um ano. Estamos à procura de pessoas que desejam estar neste grupo por muito tempo”.

Dessa forma, você pode até obter metade ou menos do número que almejam, mas as pessoas que ficarem são realmente aquelas comprometidas com o grupo a longo prazo.

O segundo é o crescimento. Você precisa expandir o grupo porque o número de referências aumenta exponencialmente. Um grupo com 20 membros fará talvez 60 ou 70 referências por mês, mas um com 40 membros fará 200 referências por mês. Acho que você já percebeu isso, Raymond. É por isso que você quer que o grupo cresça. Além da qualidade dos membros e da atitude, é preciso também compromisso.

A terceira coisa é conseguir pessoas que estão dispostas a se engajarem, a se comprometerem. Quando você tem novos membros, diga a eles que é fundamental participar do treinamento do Programa de Sucesso do Membro. Pergunte a eles se estão dispostos a assistir aos vídeos disponíveis no site e a ouvir os podcasts semanalmente. Tenha esse tipo de conversa com eles.

Você acabou de dizer, Raymond, que quando seu grupo ultrapassa a barreira dos 20 integrantes, alguns saem. Talvez eles saiam por não ter a consciência de que é preciso se comprometer. E é preciso deixar isso bem claro.

O quarto e último elemento da receita é que você tem falar com as pessoas sobre sua história e a história de outras pessoas que obtiveram sucesso no BNI. Conte sobre como o número de referências cresceu com o tempo. Tenha essas histórias à mão. Fale sobre compromisso e relacionamento e como funcionou para as pessoas comprometidas. Por que aceitar a mediocridade quando a excelência é uma opção?

Espero, Raymond, que tenha conseguido responder a sua pergunta. E acredito, Priscilla, que ainda temos tempo para uma pergunta extra.

Priscilla:

Sim. Qual é a sua pergunta de bônus?

Ivan:

A pergunta de bônus vem do Tep, do Camboja e é a seguinte: “Nos CDs do BNI, quando você divulga artigos ou escuta CDs, como você obtém unidades de educação e quantas unidades de educação você obtém, quantos valem um podcast?

Ler o SuccessNet ou ouvir os CDs vale uma unidade de educação e cinco podcasts, também valem um ponto.  E uma unidade de educação equivale a, aproximadamente, uma hora.

Ele também pergunta onde e como adquirir meus livros. Fico feliz por você ter feito essa pergunta, Tep. Na maioria dos países, você pode comprar meus livros na Amazon. Mas eu não sei como funciona aí, no Camboja. Se você não conseguir um dos meus livros lá, procure seu diretor local do BNI. Ele deve ter meus livros. Um ótimo livro para começar seria Networking Like a Pro ou World’s Best Known Marketing Secret.

Então, essas são ótimas perguntas, Tep, muito obrigado. E Raymond. Essas são todas as minhas respostas para hoje.

Priscilla:

Obrigada, Ivan. Gostaria apenas de lembrar aos ouvintes que este podcast chegou até vocês pelo BNI Brasil. Muito obrigada pela atenção. Sou Priscilla Rice na voz de Kedma Franza. Nós esperamos você na próxima, com mais um Podcast Oficial do BNI.

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<