Podcast BNI Brasil | #517 – Ativando o poder do um

Podcast BNI Brasil | #517 – Ativando o poder do um

POR IVAN MISNER, BNI FOUNDER

EPISÓDIO 517: “Ativando o poder do um”

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Priscilla: 

Olá, bem-vindo ao Podcast oficial do BNI em português, trazido a você pelo BNI Brasil. Eu sou Priscila Rice, na voz de Kedma França e estou na QComm Comunicação, em São Paulo, falando com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner, na voz de Oswaldo Quartim Barbosa, membro do BNI. Olá Ivan, como você está e de onde fala?

Ivan:

Oi Priscilla. Estou em uma reunião do Conselho de Liderança Transformacional, no Arizona, esta semana. O Conselho de Liderança Transformacional é uma organização criada por Jack Canfield, e nessas reuniões sempre obtenho excelentes conteúdos para usar no BNI. Estou aqui por vários dias e estou gostando muito.

Priscilla:

Isso parece ótimo. Então, quem você tem na linha hoje? Eu sei que você tem um convidado.

Ivan:

Sim, meu convidado hoje é Collin Horner. Collin faz parte de um grupo do BNI de Johanesburgo, na África do Sul há quase 10 anos. Ele tem uma empresa de comunicação visual e ajuda as pessoas a vender seus produtos e serviços a comunicar suas histórias usando imagem.

A razão pela qual eu o convidei para participar do podcast de hoje é que ele está nos fornecendo imagens incríveis sobre os processos que usamos no BNI como o Gains exchange e o VCP. Se você está ouvindo isso no seu computador, dê uma olhada no gráfico que aparece na sua tela. Já se estiver no carro ou em um celular, veja o site assim que puder.

Bem-vindo ao BNI Podcast, Collin e fale-nos um pouco sobre você e o que faz.

Collin:

Obrigado pelo convite, Ivan. Como você mesmo disse, estou no BNI há 10 anos e, nos últimos três venho atuando como consultor diretor. Minha paixão é a aprendizagem e a educação. Encontrei uma forma de comunicar conteúdo educacional relacionado ao modelo BNI por meio de imagens simples desenhadas a mão. Você costuma usar uma frase de que gosto muito: “os fatos contam e as histórias vendem”. Então, eu comercializo conteúdo educacional por meio de imagens simples.

Ivan:

E nós falaremos hoje sobre um conceito desenvolvido há um tempo: o poder do um. E você o desenvolveu visualmente muito bem. O que tem a nos dizer sobre isso, Collin?

Collin:

Minha outra paixão é gerenciar e medir. Esse é um dos pontos fortes, penso eu, do BNI. A forma como medimos e registramos o nosso desempenho. Eu fiz uma análise visual do desempenho do grupo e percebi que os grupos alcançam um bom desempenho por meio do que chamamos do poder do um. E há cinco conceitos relacionados a isso. O primeiro é um dos valores fundamentais. É a aprendizagem ao longo da vida. Então, cada membro compromete-se a uma unidade de educação por semana. Eles se comprometem a educar-se e a medir isso por meio da realização de uma unidade de educação.

O segundo, e acho que este é provavelmente o mais importante, estamos todos comprometidos a participar das reuniões semanais. Ouvi você falar, uma vez, Ivan, que o maior compromisso que um membro do BNI tem é tempo. Então, você tem que estar presente nas reuniões e se fazer visível.

O próximo no poder de um é se comprometer a estar com, ao menos, um de seus colegas de grupo em uma reunião de 1 a 1 por semana. Assim, você se torna conhecido e desenvolve um relacionamento com um futuro parceiro de referência.

Isso leva automaticamente a uma referência por semana. É muito fácil quando você desenvolve relacionamentos por meio destas reuniões 1 a 1 e os perfis GAINS Exchange e conhece seus parceiros de referência. É muito fácil, então, conseguir uma referência por semana.

O final no poder do um é levar um visitante por membro por mês. Os visitantes são a força vital do BNI e o efeito de rede é um efeito exponencial. Quanto maior a rede, mais potenciais há para encaminhamentos. Então, esta é a forma como crescemos: apresentamos visitantes aos grupos, mostramos como funciona o BNI e os incentivamos a se juntarem.

Esses são os cinco critérios.

Ivan:

E tudo isso é por semana, exceto o visitante, um por mês. Todos esses itens são capazes de medir e os grupos que os medem obtêm resultados surpreendentes. Você fez um vídeo sobre isso e o link está no final deste podcast. Você pode nos descrever, brevemente, o que nossos ouvintes poderão encontrar neste vídeo, Collin?

Collin:

Você verá um breve estudo de caso de um grupo focado em medidas, focado nos cinco critérios que apresentei e que vêm obtendo 100% na média final, que é o que chamamos de semáforo do grupo. Um grupo na região norte de Johanesburgo atingiu 100% nos semáforos concentrando-se no poder de um.

Collin, adorei o gráfico que você fez e também o vídeo. Você gostaria de acrescentar alguma coisa antes de encerrarmos?

Collin:

Eu tenho uma série de outros estudos de caso nos quais posso apresentar grupos que estão conseguindo resultados excelentes concentrando-se no poder de um.

Ivan:

Eu adoraria vê-los, Collin, e talvez possamos fazer um artigo para o SuccessNet baseado em alguns de seus conteúdos aqui. Para todos os que ouvem este podcast, se você estiver interessado em ver mais do que o Collin sobre o BNI, visite nosso site. Você também pode pesquisar a página do Collin no YouTube. Então dê uma olhada no site ou na página do YouTube. Seu site é www.visualthinking.co.za ou procure no YouTube por vistualthinging.za para obter mais informações sobre o que ele faz.

Collin, quero agradecer por suas contribuições ao BNI. Vocês também poderão ver mais do trabalho dele em minha página do Facebook: Facebook.com/IvanMisner.BNIfounder. Todas as semanas, haverá um gráfico produzido por Collin lá.  E, mais uma vez, obrigado por estar consoco neste podast, Collin.

Collin:

Obrigado, Ivan, obrigado.

Ivan:

De volta a você, Priscilla.

Priscilla:

Certo, ótimo. Bem, obrigado, Collin, e obrigado Ivan, isso foi ótimo. Eu acho que é isso para esta semana. Gostaria apenas de lembrar aos ouvintes que este podcast chegou até vocês pelo BNI Brasil. Muito obrigada pela atenção. Sou Priscilla Rice na voz de Kedma Franza. Nós esperamos você na próxima, com mais um Podcast Oficial do BNI.

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