PODCAST BNI BRASIL | #461: AS 7 COISAS QUE EU APRENDI AO COMEÇAR UM NEGÓCIO

PODCAST BNI BRASIL | #461: AS 7 COISAS QUE EU APRENDI AO COMEÇAR UM NEGÓCIO

Por Ivan Misner, BNI Founder

Episódio 461: “AS 7 COISAS QUE EU APRENDI AO COMEÇAR UM NEGÓCIO”

Ouça mais na playlist PODCAST BNI BRASIL

 

 

Priscilla:
Olá. Bem-vindo ao Podcast Oficial do BNI trazido a você por NetworkingNow.com, que é o site líder na Internet para Networking.

Sou Priscila Rice na voz de Kedma Franza. Estou na QComm Comunicação, em São Paulo, falando com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner, na voz de Oswaldo Quartim Barbosa, membro do BNI.

Olá Ivan, tudo bem?

Ivan:
Eu estou indo muito bem, Priscilla. O tema de hoje é muito bom. Sete coisas que aprendi ao começar um negócio, e começando especificamente no BNI. Há 30 anos juntei cerca de 20 pessoas em um pequeno café em Arcadia, Califórnia para a primeira reunião do BNI. Hoje, a organização tem mais de 7000 grupos em 60 países e mais de 170.000 membros em todo o mundo.

Um Diretor do BNI uma vez me perguntou: “Qual foi o segredo para o seu crescimento? Como você fez o seu negócio crescer?”

Eu me sentei e escrevi alguns dos fatores-chave que eu acho que contribuíram para o sucesso da organização. Havia sete pontos, e é isso que eu vou compartilhar com vocês hoje. Os sete pontos que eu acho que são fatores que contribuíram para o crescimento da organização.

O primeiro todo mundo já ouviu tantas vezes que seus olhos vão rolar por trás de suas cabeças. É uma daquelas coisas que são simples, mas não é fácil. Todos falam sobre isso, mas nem todo mundo faz. Você tem que definir metas.

Você não pode atingir alvos que não são alcançáveis. Eu era um consultor de gestão, e o BNI foi realmente minha paixão.

Acho que você precisa para definir três níveis de objetivos. O nível superior, o alto nível, e a sua pausa para metas.

O conjunto de metas precisam ser um pouco menores. Os objetivos são seu alvo. Esse é o número que você promete a si mesmo e é factível. Eu posso alcançá-lo. Vou alcançá-lo.

O terceiro conjunto são os mais baixos objetivos que você definir. Não importa, se tudo der errado, continue traçando metas e objetivos.

Eu gosto de definir metas em uma escala como essa, porque você pode acertar o seu alvo, mas você não acertar lá no alto, pelo menos vai acertar algo.

Então esse é o número um.

Número dois é realmente importante. Este é o tipo de coisas que eu não aprendi na escola de negócios. Eu tinha 10 anos de universidade. Eu não aprendi quase nada do que eu estou compartilhando com todos hoje na escola. A engenharia reversa dos seus objetivos.

A cada avanço de nível, faça a engenharia reversa. Assim você cria uma meta para onde você quer estar daqui a 12 meses. Tome seu objetivo de avanço para si. Agora você tem que fazer a engenharia reversa isso. Se você quer bater a meta em 9 meses, você deve estar a 75% da meta. Onde você vai estar em 6 meses? Você deve estar a 50% dessa meta. Onde você estará em três meses? Você deve estar a 25% dessa meta.

O que são esses números? Não apenas dias, 25%, 50%, 75%. O que são esses números exatamente? Verifique o seu progresso a cada mês. Faça a engenharia reversa de seus objetivos.

Numero três. Os empresários são tão culpados de não fazer o que eu vou dizer a seguir. Fazer seis coisas 1000 vezes, e não 1000 coisas seis vezes. Estou certo de que em algum podcast em algum momento eu já disse isso. Tenho uma verdadeira crença nisso. Fazer seis coisas 1000 vezes não 1000 coisas seis vezes.

Eu acho que um dos grandes erros que as empresas fazem é que elas saltam de um objetivo brilhante para outro objeto brilhante. Oh, olhe para isso. Vamos tentar isso. Oh, isso não funcionou. Tenho feito isso por três semanas. Não funcionou. Vamos tentar isso de novo….

Para mim, o sucesso veio por ser como um cachorro com um osso. Basta levar e pendurar. Eu sou um crente em fazer seis coisas 1000 vezes. Olhe para o BNI. Eu poderia ter criado qualquer tipo de rede. O BNI é um exemplo de seis coisas 1000 vezes. Trata-se de tomar um punhado de coisas e fazê-lo todas as semanas. Cada semana de forma consistente. Eu sou um verdadeiro crente nisso. Fazer seis coisas 1000 vezes.

Em quarto lugar, criar uma visão maior. Nunca é cedo demais em seu negócio. Se você é um membro do BNI, se você é uma pequena operação, nunca é cedo demais. E nunca é tarde demais. Mesmo quando você ficar maior, crie uma visão maior, que é uma visão unificadora para você, para seus funcionários e possíveis até mesmo seus clientes.

Olhe para o BNI. Há a filosofia Givers Gain que é inculcada em toda a nossa organização. Essa é a visão mais ampla da organização e é parte do nosso DNA e cria uma visão mais ampla que todos podem compartilhar.

Cinco, você tem que manter um empenho pessoal. Eu vejo as pessoas se tornando bem-sucedidas e deixam de se envolver pessoalmente. Agora veja, como a empresa cresce, ela precisa de diferentes tipos de envolvimento pessoal e de representantes seus. Eu gostaria de visitar cada grupo, mas é impossível. Tenho pessoas que representam a nossa cultura e representam muito bem. Mesmo assim, eu estou na estrada cerca de 26 semanas eu passo em várias reuniões.

Outra maneira de ficar envolvido pessoalmente é com este podcast. Ler todas as mensagens que são postadas. Eu respondo a muitos dos tópicos que surgem. Meu blog, SuccessNet, BNI Connect, estas são maneiras que eu sou capaz de ficar envolvido pessoalmente. Você tem que encontrar maneiras conforme sua empresa cresce, você pode manter-se pessoalmente envolvido porque se você for um proprietário ausente, isso afeta o negócio.

Número seis. Eu amo a número seis. Eu sou a criança do poster para o número seis. A ignorância sobre o fogo é melhor do que o conhecimento sobre o gelo.

Uma coisa que eu aprendi ao longo dos últimos 30 anos é que eu posso ensinar as pessoas como fazer algo. Eu posso ensiná-las em rede. Eu não posso ensiná-las a ter uma boa atitude. A única coisa melhor do que a ignorância sobre o fogo é o conhecimento sobre ele. Não perca isso! Desenvolva-se.

Sete. Eu acho que isso é realmente importante. Ou seja, fazer o que você ama e amar o que faz. Quando você está em seu fogo, você está animado. Você está energizado. Mas quando você está em seu gelo, você está cansado. À medida que cresce, é fácil ser pego fazendo mais e mais em seu gelo.

Então, se você quiser fazer o seu negócio crescer, você tem que encontrar as coisas em seu negócio que você ama e se concentrar em fazer. Cerque-se de pessoas que são boas para as coisas que você odeia. Cerque-se de pessoas que estão fazendo coisas que estão em seu gelo. Elas podem amar o que você odeia fazer e ele funciona perfeitamente.

Portanto, estas são as sete coisas que eu acho que são os segredos de como eu cresci junto com a maior organização em rede do mundo. Eu acho que você, como membro do BNI, pode aplicar esses conceitos e espero que construa o seu negócio.

Isso é tudo o que tenho para hoje, Priscilla.

Priscilla:
Isso é ótimo, Ivan. Eu realmente gostei de ouvir este podcast, e é fascinante como você coloca isso em conjunto. Você é tenaz. Eu prometo isso.

Ivan:
Basta olhar quantas podcasts que temos feito. Pra lá de 400.

Priscilla:
Isso mesmo.

Ivan:
Isso é ser um cachorro com um osso.

Priscilla:
Isso é ótimo.

Ivan:
Muito obrigado. Espero que todo mundo goste disso e compartilhe este podcast. Obrigado, Priscilla. Eu aprecio muito este nosso trabalho junto com você.

Priscilla:
Muito obrigada Ivan. Gostaria apenas de lembrar aos ouvintes que este podcast chegou até vocês através do NetworkingNow.com, que é o site líder na Internet para networking. Muito obrigado pela atenção. Sou Priscila Rice na voz de Kedma Franza, e nós esperamos você na próxima com mais um Podcast oficial do BNI.

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<