Em tempos desafiadores, BNI Brasil mostra excelência através de seus resultados

Em tempos desafiadores, BNI Brasil mostra excelência através de seus resultados
Em tempos desafiadores, BNI Brasil mostra excelência  através de seus resultados


Alcançando NPS de 73% em pesquisa de satisfação de cliente divulgada neste mês de dezembro de 2016. No Universo BNI Global, BNI Brasil foi o segundo colocado nesta mesma pesquisa. Para mostrar a relevância deste resultado, empresas de classe mundial, tais como LinkedIn, Netflix, Amazon, Apple e Tesla alcançaram a liderança em fidelização de seus clientes, em suas indústrias em 2015, com NPS de 31%, 68%, 69%, 89% e 96%, respectivamente

Presidente do BNI Brasil faz uma análise do ano que finaliza e nos conta as perspectivas para 2017

Ao abrir os jornais, rolar as páginas dos sites ou assistir aos noticiários da televisão, o que se encontra é quase sempre a mesma coisa: crise, desafios, dívidas, escassez de crédito, falta de confiança, déficit, desemprego… Mas, felizmente, para quem faz parte dos grupos do BNI Brasil a realidade é muito distante deste universo. Desde sua fundação no Brasil em 2009, a organização BNI vem mostrando excelência em relação a obtenção de resultados impactantes, tanto no volume de negócios gerados pelos seus membros como no crescimento da rede BNI. Em 2016, não foi diferente, mesmo diante da maior crise econômica do país, superamos todas as expectativas, alcançando um aumento real de 67% nos negócios fechados pelos membros e um crescimento de 81% na rede de membros BNI. Em 2017, com o fortalecimento da operação das franquias BNI, as expectativas são ainda mais promissoras.

Uma comparação entre os anos de 2015 e 2016, os encontros “Um a Um” parte da metodologia do BNI, que consiste em visitas presenciais, por um membro, à empresas participantes de um grupo BNI, visando maior conhecimento e, consequentemente, maior confiança para referenciar o membro visitado, tiveram um aumento de 115%. Como consequência natural, o número de referências cresceu 74%. Como reflexo destas ações dos membros BNI foram os números envolvendo “Obrigado por Negócio Fechado” (ONF): aumento de 109% em relação a 2015. E as boas notícias não param por aí: o número de grupos cresceu 56% e o total de membros teve um incremento de 81%.

Há um provérbio português, originário do latim: “A facto ad jus non da tur consequentia ” , ” Contra fatos não há argumentos “, aliado a frase que diz que os números não mentem jamais, fica claro que a crise econômica para os membros BNI Brasil é consideravelmente menor do que para os demais empresários e profissionais liberais brasileiros.

O CEO do BNI Brasil, Marcos R. Martins é categórico ao afirmar que embora estejamos vivendo um momento desafiador na economia brasileira, com estratégias diferenciadas, parcerias eficientes e excelentes práticas de Networking empresarial, é possível, como mostram os resultados de empresários do BNI, continuar crescendo de maneira consistente na crise.

Novos Grupos – Martins também tem outros motivos para comemorar. “Abrimos novos grupos no Rio de Janeiro, Limeira, Piracicaba (Região Rota das Bandeiras), Salto, Itu (Região de Sorocaba),  regiões que incluem dezenas de cidades no Estado de São Paulo, assim como em Divinópolis e Lagoa Santa em Minas Gerais, além de grupos em formação em Curitiba, São José do Rio Preto, etc.

Para 2017 estão em andamento a abertura de grupos BNI em novos estados como Bahia (Salvador), Santa Catarina (Florianópolis), Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e Espírito Santo (Vitória).

Outra grande novidade para 2017 é que passaremos a utilizar o sistema BNI Connect via smartfone ou tablet, onde será possível acessar a rede e trocar referências entre os mais diversos grupos BNI no Brasil e em todo o mundo, o que aumenta ainda mais nossas oportunidades de gerarmos negócios.

Em termos internacionais o BNI Brasil já é referência não somente pelas excelentes práticas de Networking de seus grupos atuais mas, principalmente, pela satisfação de seus clientes-membros, alcançando NPS de 73% em pesquisa de satisfação de cliente divulgada neste mês de dezembro de 2016. No Universo BNI Global, BNI Brasil foi o segundo colocado nesta mesma pesquisa. Para mostrar a relevância deste resultado, empresas de classe mundial, tais como LinkedIn, Netflix, Amazon, Apple e Tesla alcançaram a liderança em fidelização de seus clientes, em suas indústrias em 2015, com NPS de 31%, 68%, 69%, 89% e 96%, respectivamente.

Todo este sucesso vem atraindo a atenção das maiores e melhores mídias nacionais, como CBN, Band TV, SBT, Record, Caras, Portal G1, DCI, entre outras que reconhecem o valor agregado do BNI para geração de novos negócios.

Em relação a 2017, não há segredo, o caminho é continuar investindo em treinamentos nas melhores práticas de Networking que já vem consagrando, mundialmente, a metodologia do BNI há 32 anos em mais de 70 países, com resultados concretos e comprovados para seus membros. Não é por acaso que a BNI é a maior e mais bem sucedida organização de Networking do mundo. Ensinar as melhores práticas de Networking não é um meio para nós, como vemos várias iniciativas de grupos de Networking – onde grupos são formados com a intenção de se vender algo à posteriori, seja treinamento, coaching ou consultoria – mas sim um fim. Nossa vocação é oferecer o que tem de melhor em Networking de Negócios. Temos produzido conteúdos inéditos, sejam artigos, livros best sellers ou treinamentos em Networking há mais de três décadas, quando nem existia Internet, redes sociais online, etc. Enfim, sabemos que 2017 será mais um ano de muito trabalho, porém com a certeza de que geraremos resultados da ordem de R$200 milhões em negócios fechados para nossos clientes-membros, ou seja, um crescimento mínimo de 33%. Proporcionar um ambiente favorável, promissor e fértil para que nossos clientes fechem mais negócios numa economia hostil e inóspita  é o que mais nos gratifica. Não tem preço ouvir de nossos clientes que se não fosse o BNI, eles teriam fechado as portas em 2016. Essa é a certeza de que estamos no caminho certo fazendo a diferença na vida de empresários e deixando o Brasil melhor do que encontramos.

Marcos R. Martins para BNI BRASIL NEWS

 

bni-brasil-news_18862592_ffff6e59723d23bab14ec04aa8df825422f488e6

Abaixo, conheça os grupos lançados em 2016
Mais grupos, clique aqui

montagem-33-grupos-2

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<