Como tudo na vida, reuniões do BNI também precisam mudar um pouco de vez em quando.
Cada grupo tem sua dinâmica. Os membros vão se ajustando. Apesar de todos os grupos, em qualquer parte do mundo, seguirem a metodologia e o mesmo roteiro, é possível fazer algumas mudanças pontuais e para tornar as reuniões mais atrativas e divertidas.
Tudo depende do atual momento e características culturais dos membros, tempo de existência do grupo, entre outros fatores. Mas no geral, há algumas coisinhas que podem ser feitas para mudar para melhor. Veja algumas dicas:
▪ Participe de posições diferentes de liderança – A cada seis meses as cadeiras são trocadas. As mesmas pessoas, em cadeiras diferentes, tendem a fazer tudo mais e melhor, porque ganham inspiração e novas responsabilidades
▪ Inscreva-se nos treinamentos oferecidos pelo BNI. É uma maneira de aprender mais. E você ainda conhece membros de outros grupos
▪ Falando em outros grupos, visite outras reuniões, além de fortalecer o networking, você refresca suas ideias
▪ E que tal fazer a apresentação de 60s trocada? É uma boa maneira de checar se você está antenado sobre os serviços e produtos que seus colegas oferecem. Será que você acerta? Será que eles saberiam falar por você?
▪ E os 60s como se fosse uma Rádio? A mesa controla a música. Entre uma canção e outra, o membro faz sua apresentação de 60s. Se passar do tempo, o som entra no final do discurso. Se terminar muito antes, vai ficar um incômodo silêncio… Ótima dica para treinar o tempo, não é mesmo?
▪ Por último, invista em chamar convidados. Eles sempre agregam conhecimento, ideias e falam sobre o sentimento de terem participado. Falar com plateia, ainda mais quando se tem bons números, é ótimo!