Podcast BNI Brasil | #469 – Dicas de 4 passos para atingir o sucesso em seu grupo BNI de Networking

Podcast BNI Brasil | #469 – Dicas de 4 passos para atingir o sucesso em seu grupo BNI de Networking
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Por Ivan Misner, BNI Founder

Episódio 469: “Dicas de 4 passos para atingir o sucesso em seu grupo BNI de Networking”

Ouça mais na playlist PODCAST BNI BRASIL

Priscilla: Olá a todos e bem-vindos de volta ao Podcast BNI, que chega a você através do NetworkingNow.com, site líder em download na internet. Sou Priscilla Rice e falo direto do Live Oak Recording Studio in Berkley, Califórnia. Comigo, por telefone, está o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner. Olá Ivan, como vai você?
Ivan: Eu estou ótimo, Priscilla. Hoje irei falar sobre o que acredito ser a fórmula para transformar grupos em equipes fantásticas. Enquanto eu viajo ao redor do mundo, os membros do BNI perguntam qual é o segredo do meu sucesso na BNI. Querem saber meu segredo?
Priscilla:. Eu sei esse segredo.
Ivan: O segredo para ter sucesso no BNI é que não há segredos. Para os membros serem bem-sucedidos no BNI tem um número de coisas que eles devem fazer em um grupo para obter o sucesso. As três formas são abrangência de qualidade, crescimento da equipe e visar parcerias.
A primeira é abrangência de qualidade. Qualidade é a primeira da lista por uma razão. O processo se inicia por ser muito seletivo sobre quem você traz para seu grupo. Você quer um negócio de qualidade profissional com atitudes positivas e de apoio, além de pessoas que são boas no que fazem. O trabalho depende da qualidade das relações que você desenvolve com a equipe. Se o negócio é um pouco maior e mais profundo, você não vai receber as referências que espera. Portanto, é necessário construir relações firmes com seus parceiros de referência se você quer gerar mais referências.
Para garantir participação de qualidade, deve-se ter responsabilidade no grupo. Você deve ter responsabilidade. Eu falei sobre isso no podcast da semana passada. Sem responsabilidade e um pouco de estrutura, ninguém irá se juntar a sua organização.
Se você espera o melhor dos seus membros, você irá alcançar suas expectativas. Se espera menos, receberá trabalho de menor qualidade. Então porque aceitar mediocridade quando excelência é uma opção? Responsabilidade em um grupo nos ajuda a atingir a excelência, e você quer funcionários de qualidade que estão dispostos a se comprometer. Esta é uma.
A segunda, cresça seu time. Anos atrás, aprendi que existe uma correlação significativa entre o tamanho de um grupo e o número de suas referências. Grupos que estão abaixo de 20 membros, tendem gerar bem menos referências que os que tem mais. A matemática atual comprova. Estamos fazendo isso a 30 anos e acabamos de notar isto.
Neste podcast, haverá um par de gráficos para você visualizar a minha ideia. No primeiro gráfico, são 16 pessoas, e você vê 16 pessoas que tem 256 conexões. No segundo gráfico, temos 32 pessoas. Então se você duplica o tamanho de 16 para 32, você quadruplica o número de conexões. 32 pessoas vão ter 1024 conexões.
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Priscilla: Posso te fazer uma pergunta? Estou vendo o gráfico, como isso tudo funciona? Você está falando de conexões de pessoas para pessoas ou sobre o número de conexões que cada pessoa traz para o grupo?
Ivan: Não podemos contar desta forma, isto pode tomar proporções gigantes. Este é apenas um número de conexões porque se você considera 32 pessoas, a pessoa um é conectada com a pessoa dois, três, quatro e assim vai. Se você faz desta forma, o número se torna enorme. Quanto mais pessoas, mais conexões.
O que você está falando é o número de Dundar. Eu deveria fazer um podcast sobre este assunto. Este é o número médio de pessoas que alguém conhece geralmente. O número de Dunbar é mais ou menos 150.
Priscilla: Isto soa mais realista. Já ouvi coisas maiores, mas disso você já sabe.
Ivan: Se você levar em consideração o número de Dunbar, você está falando de 32 vezes 150. Este é o número total de pessoas que alguém pode se conectar. Você pode fazer até 1024 conexões.
Eu chamo isso de efeito quadrado de conexão. Chama-se assim pois é basicamente 16×16 e 32×32. Eu comecei a pensar em tudo isso, pois notei que os grupos estavam passando mais do que duas vezes seus tamanhos nas referências. Eu não compreendia como isto funcionava até um matemático me explicar. Ele me disse que é por isso que tudo funciona. Existem muitas conexões.
A terceira parte da formula, é a de procurar comprometimento. Comprometimento envolve a promessa de ação. Então para atingir o sucesso em um grupo, os membros têm que prometer que vão apoiar um ao outro e tomar medidas para cumprir com suas obrigações. Existem muitas formas que os membros podem se comprometer com um grupo, e todos começam com algo que disse em um podcast anterior, a arte de liderar.
Tudo começa com isso. Você deve ter um grupo que está completamente disposto a aprender. Todos os seus membros foram ao MSP? Todos os membros refizeram o curso MSP de renovantes? A maioria dos membros ouve ao podcast da BNI? A maioria dos seus membros, membros se inscrevem e leem o Business Networking?
Quanto maior o número de pessoas envolvidas nas atividades, mais provável será o grupo gerar referências. A razão disso é aquela visão de compartilhamento de sucesso e implementação.
Outra maneira de ser ativo em um grupo é ter reuniões particulares regulares e consistentes (1 a 1). Encontre-se com membros fora da BNI. Constantemente eu vejo membros que fazem mais reuniões particulares e conseguem mais referências.
Por último, os membros do seu grupo estão fazendo uma boa introdução? Isto é uma parte do compromisso. Eles têm de realmente afiar seus discursos.
De acordo com a pesquisa do Psychology Today, encontraram pessoas que são ativamente envolvidas no ambiente de trabalho, ativamente envolvidas no processo, e são 43% mais produtivas do que as que não estão. Eu com certeza vi isto em contexto na BNI.
Estes são os três, e então tem mais uma. Então, os três passos são: abranger qualidade, crescer o time e procurar compromisso. O adicional é poder dividir experiências. Você aumenta a qualidade conversando com seus colegas sobre a importância destas experiências, contando para visitantes que qualidade é muito importante, vivendo e dando exemplos sobre isso.
Você cresce seu time contando histórias, procura compromissos e quanto mais você envolve as pessoas mais sucesso terá. Você, Priscilla, provavelmente já me ouviu dizer em eventos, a minha maneira de envolver as pessoas, especialmente quando tenho tempo, é contando histórias.
Então o que faz uma história ser boa? Existem quatro coisas que fazem uma história ser boa. A história é um fato enrolado em uma emoção que faz com que as pessoas tomem decisões que as transformem de alguma forma.
A chave aqui é que uma boa história obriga as pessoas a agir e essa ação se relaciona com tomar as medidas sobre abranger qualidade, crescimento da sua equipe ou buscando o engajamento. Ao compreender essas histórias e usá-las de forma eficaz, você é capaz de fazer o grupo muito mais forte.
Se você não tem alguma história ou você é novo no BNI, vá para SuccessNet. Eles têm toneladas de grandes histórias de membros do BNI em todo o mundo. Marque a opção “My BNI Story”.
Compreendendo esta fórmula, todos poderão ter mudado seus grupos de surpreendentes maneiras. Eu adoraria ver todo mundo compartilhando a sua história aqui, sobre quaisquer elementos dos “três mais um” que você tenha experimentado no BNI e como ele tem te ajudado. Isso é tudo que tenho para hoje, a menos que você tenha alguma dúvida.
Priscilla: Só quero dizer que você é um ótimo contador de histórias. É muito envolvente e divertido. Muito gratificante ouvir suas histórias.
Ivan: Obrigado. Você sabe, é a história que ajuda a vender qualquer conceito ou ideia mais do que os fatos em muitos casos. Os fatos são necessários, mas é a história, a experiência pessoal, que tende a convencer as pessoas. Uma coisa que eu aprendi sobre BNI é que é tudo sobre a experiência. Os fatos são importantes, mas a experiência é primordial.
Priscilla: A outra coisa que tenho a dizer é que você conseguiu contar uma história como se fosse a primeira vez, mas você já havia falado dela antes.
Ivan: Sim é um conceito para as pessoas. Obrigado. Eu digo para as pessoas não recontarem, e sim, reviverem uma história. Isso é o que eu tento fazer nos meus discursos. Imagino que eu estou lá na situação pela primeira vez. Busco viver ela novamente ao invés de recontar.
Priscilla: Isso é ótimo.
Ivan: Bem, muito obrigado.
Priscilla: Só quero lembrar aos ouvintes que este podcast foi trazido a você por networkingnow.com, site líder na internet para download. Muito obrigado pela atenção. Sou Priscilla Rice e esperamos você na próxima semana para mais um episódio BNI Podcast Oficial.

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