Priscilla: Olá a todos e bem-vindos de volta ao BNI Podcast Oficial, que chega a você através do NetworkingNow.com, site líder na internet para download. Sou Priscilla Rice e falo do Live Oak Recording Studio, em Berkeley, Califórnia. Comigo, por telefone, está Fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner. Olá, Ivan. Como você está?
Ivan: Muito bem, Priscilla. Tenho um tema interessante, pelo menos eu acho. O tema é “Referências repetidas contam?” Sou muito questionado sobre isso e percebi que nunca tinha feito um podcast sobre o assunto.
Priscilla: Ok.
Ivan: A ideia surgiu porque recentemente, um membro perguntou se uma repetição de indicação de um membro para outro deve contar como referência e eu respondi o seguinte:
Existem várias maneiras para olhar este tema. Algumas pessoas sentem que as referências repetidas não são referências legítimas. Outros acham que o dinheiro é dinheiro e cada remessa deve ser contada.
Em primeiro lugar, eu acho que você deve se reunir com a comissão de membros do grupo e discutir isso. Deve haver um diálogo sobre o tema. Este é um exemplo perfeito de como ajudar a orientar os membros de uma forma positiva em torno de uma questão importante.
Acreditamos que deve haver algum controle local para que o BNI não diga: “Você deve fazer isso”, ou “Você não deve fazer isso.” A razão para tal é que existem diferenças que entram em jogo de empresa para empresa.
Nós pensávamos que o grupo local deveria ter algum nível de controle e participação ativa. Assim, a comissão de membros deve discutir os prós e contras para tomar uma decisão com base na sua experiência.
Para o registro, descobri que a maioria dos grupos conta essas referências, pois são legítimas dadas por uma razão legítima. Agora, eu sei que algumas pessoas estão pensando, “Sim, mas espera”. Calma, vamos falar mais detalhes, pois sempre existem exceções.
O dinheiro feito a partir dessas referências vai tão bem quanto aquele conquistado com qualquer outra referência. Por outro lado, e isso é muito importante, pois às vezes as pessoas ficam ridículas em dar referências de repetição. Eles ficam loucos em dar referências de repetição.
Aqui é um dos primeiros exemplos que vieram através de minha mesa, décadas atrás. Trabalhei com um grupo que tinha um membro que, literalmente, ordenou uma resma de papel de cópia a cada semana. Eles contaram como uma referência para a loja de material de papelaria. O grupo pensou que era absolutamente louco e eu concordei. Assim, a comissão de membros se reuniu e decidiu que referências repetidas e dentro de um membro a membro estavam bem para contar desde que igualou algum valor mínimo.
O valor que eles deram foi há 20 anos e por isso não é um número relevante, mas eles deram um valor mínimo. Embora isto pareça um pouco arbitrário, estabeleceu um padrão que o grupo gostava e poderia viver. Aqui está a coisa fundamental: ele também abriu um diálogo positivo onde os membros poderiam estar envolvidos em ajudar a estabelecer diretrizes encaixavam a natureza da sua adesão.
Portanto, se a sua comissão de membros precisa de orientação sobre esta questão ou algo parecido é muito importante você trazer seu diretor BNI local para ajudar a trabalhar através deste processo.
Pessoalmente, acho que referências repetidas são válidas, desde que eles sejam, no mínimo, uma quantidade razoável. Reconhecendo membros para continuar a usar o outro tem um monte de valor, desde que ele não seja abusivo. Há um monte de valores para serem levantados e dizer: “Ei, eu estou levando meu carro novamente para a loja do Joe. Ele fez um grande trabalho vez passada e estou voltando com ele”.
Eu estou bem com referências à contagem de repetição, desde que elas sejam legítimas e não algo como uma resma de papel para sair chorando. Esses são os meus pensamentos sobre referências repetidas.
Priscilla: Acho ótimo, pois, por exemplo, se você estiver indo ver um terapeuta a cada duas semanas ou algo assim, pode ser contado como referência. Isso é muito bom.
Ivan: Grande exemplo. Aqui está uma maneira que eu vi para trabalhar com um grupo. Eles disseram: “Olha, se você vai para um quiroprático, para um problema específico, é preciso ir quatro ou cinco vezes consecutivas para resolver esse problema, então isso é uma referência. Caso você tenha um problema separado e volta para eles novamente gera uma nova situação de referência para o mesmo número de visitas”.
Agora, fica mais embaraçoso se você estiver em uma situação onde tenha que ter avaliações regulares com o quiroprático.
Priscilla: Eu vou fazer isso sozinha.
Ivan: A cada duas semanas. Você sabe, eu deixaria isso para o grupo, mas não me incomodaria se o mesmo dissesse para contar todas as vezes que você vai visitar o quiroprático. Se o grupo é bom nisso eu também sou, pois você acertou na mosca. Eu poderia ir a outro quiroprático. Não preciso ir ao meu do BNI. Toda vez que me levanto e digo que vi o Dr. Fulano nessa semana é um reforço adicional para aquele negócio.
Aqui estão os resultados da minha visita. Isso é como me sinto. Ele fez um ótimo trabalho.
Eu não acho que haja nada de errado com isso. Agora, se o seu grupo não gostar disso, é bom. O importante é sentar e conversar para chegar a algo que funcione para você. Mas lembre-se que é apenas uma insígnia, uma insígnia digital. Tem que ser uma referência legítima, porém você sabe tudo que está fazendo e dizendo: “Ei, eu tenho uma referência. Estou continuando a fazer negócios com essa pessoa”.
Priscilla: Estou de acordo com você.
Ivan: Para quem ouviu o podcast, a missão é manter a sua comissão de membros e equipe de liderança juntos.
Peço-lhes para conversarem sobre isso e, em seguida, chegar a algumas conclusões.
Isso é tudo que tenho para hoje, Priscilla.
Priscilla: Ok, perfeito. Muito obrigado, Dr. Misner. Gostaria apenas de lembrar aos ouvintes que este podcast foi trazido a você por NetworkingNow.com, site líder na internet para downloadables. Muito obrigado pela atenção. Sou Priscilla Rice, e esperamos você na próxima semana para mais um episódio BNI Podcast oficial.
Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa!
Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!