Podcast BNI Brasil | #294 – Como atrair e reter membros em seu grupo BNI

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Episódio 294: Como atrair e reter membros em seu grupo BNI

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Priscilla:
Olá e bem-vindos de volta ao BNI Podcast oficial trazido para você por NetworkingNow.com, líder da internet em networking downloadables. Sou Priscilla Rice e falo do Oak Recording Studio em Berkley, CA. Comigo, no telefone, está o fundador e presidente da BNI, Dr Ivan Misner. Olá Ivan, como vai e onde você está?

Ivan:
Olá Priscilla, estou muito bem.Esta semana estou treinando novos diretores – e outros que retornarão para uma segunda vez. Sendo, em maioria, novos diretores em nossa Orientação de Direção que temos na BNI HQ. Tenho aqui dezenas de pessoas de toda a América do Norte para um treinamento de três dias que julgamos ser muito importante. Participo de tudo, pois acredito que seja essencial que as pessoas saibam por mim como começamos e quais são as tradições da organização. Farei esse trabalho durante a semana.

Priscilla:
Que bom. Qual é o assunto que você está discutindo?

Ivan:
Hoje irei falar sobre como se deve atrair novos membros e manter os atuais dando referencias de alta qualidade. Esta segunda parte é bem importante. A pergunta veio à tona por um membro da BNI que enviou um e-mail dizendo “Como devemos atrair novos membros, manter os atuais e dando referencias de alta qualidade ao mesmo tempo? Esta é a verdadeira razão que estamos aqui”.

Eu concordo. Primeiro de tudo, acredito que três coisas devem serem feitas. As vezes as pessoas me perguntam se tenho um segredo para o meu sucesso. E eu te contarei este segredo, está preparada?

Priscilla:
Estou preparada!

Ivan:
O segredo é que não existe segredo. É como uma receita para uma boa refeição. Existe mais de um ingrediente. Eu reduzi estes para três e é sobre eles que irei falar hoje. Falarei sobre sistema, responsabilidade e cultura.

Dominando os três passos é possível atrair novos membros sem problema. Manter os membros atuais será muito mais fácil e dar referencias de alto nível será natural.

Vamos começar pelo sistema. Eu vejo alguns grupos, no geral, altamente bem-sucedidos que estão a caminho de se tornarem malsucedidos e começando a ser independente do sistema. Eles gostam disso, porém não gostam daquilo. Eles vão fazer isso e não aquilo.

Eu compararia isso a uma fábrica produzindo carros. Você sabe, o carro está saindo da linha de montagem e você pensa “Eu realmente preciso que parafuse, ou eu posso estourar esse off?” E isto não é absolutamente necessário para o carro. Vamos tirar. “Em algum ponto na linha, alguém decidiu que as rodas não são necessárias e puxou os offs”. Em algum lugar ao longo da linha, você acaba com um carro que não está completo.

Quando uso esse exemplo, as pessoas dizem que é bobagem e ninguém faria isso. Bem, eles fazem isso o tempo todo em coisas como sistemas e redes como o BNI. Começam a retirar pedaços dele e quando falha ninguém consegue descobrir o porquê. Essa situação acontece porque eles não estão vendo um carro completo, mas também não percebem que tirar uma peça pode fazer toda a diferença.

Usar e compreender o sistema é importante. É uma das razões pelas quais temos manuais. Produzimos manuais para que as pessoas não precisem reinventar a roda.

Na equipe de liderança, as pessoas vão passar por essa equipee obter um manual que é composto por dezenas de páginas.Ele pode não te ensinar tudo, mas você precisa saber o que há dentro dele. Existem seções para download em sites regionais sobre BNI com muito mais conteúdo. Estes podcasts são conteúdos adicionais. Existem várias coisas para ajudar a manter o sistema.

Há Diretores Regionais, diretores consultores e diretores executivos. Todas essas pessoas estão lá para ajudá-lo com o sistema e interpretar o material. Portanto, use o sistema. Não retire peças a partir dele. É como um grande quebra-cabeça, lembra? Você retirar pedaços e a coisa toda desmorona. Se você retirar peças suficientes, eu garanto que isso vai desmoronar. Quanto menos coisas que você puxa, mais bem-sucedido que você será.

A segunda parte é a prestação de contas. Eu falei sobre isso em podcasts anteriores, mas não foi o suficiente. Um dos pontos fortes de uma rede poderosa é que a maioria dos membros são amigos. Um dos pontos fracos de uma rede é que a maioria dos membros são amigos. Os amigos não gostam de segurar amigos responsáveis. Esta não é uma organização amizade e sim, uma organização de referência e prestação de contas. Isso é fundamental.

Prestação de contas começa com a definição de objetivos. Quantas referências que estamos recebendo? Quantas queremos receber? São referências de alta qualidade? Apenas a quantidade é valiosa, mas não é o mais importante. É a qualidade que ainda é mais importante.

Estamos dando boas referências?Quantas estamos dando? Isso é parte da prestação de contas. Ter um objetivo é quantas queremos ser dar e como vamos chegar lá.Podemos fazer isso de maneira inversa.Você tem membros presentes ou você tem muitos membros ausentes?Existe uma correlação direta entre ausentes e redução de referências.

Você está segurando cada responsável pelas coisas fundamentais para se tornarbem-sucedido? Esta é uma organização empresarial e é interessante que as pessoas com BNI digam que é importante você ser responsável por muitas coisas.

BNI não é para todos. É para pessoas que estão dispostas a fazer um compromisso com os colegas e vão realmente fazer o que é necessário para gerar referências. Precisamos de pessoas que são responsáveis ​e dispostas a apoiar uns aos outros. Você não precisa falar com ninguém para se juntar ao BNI.

Em terceiro lugar, a cultura. Cultura organizacional. É uma estratégia assim comotudo que temos falado até agora. É importante.

Não é que a estratégia não é importante. Acho importante. Sistemas são importantes. Eu sou um cara de sistemas. Ninguém gosta de ser responsabilizado, mas na verdade isso é o que faz as coisas funcionarem.

Mas a cultura é muito. Você pode ter a melhor estratégia do mundo, mas se tiver uma cultura de organização ruim irá falhar.

Priscilla:
Pode me dizer o que você quis dizer com “cultura”? Seja mais especifico.

Ivan:
Atitude do grupo, maneira como se comportam, sentimento de camaradagem e, o relacionamento existente. Tudo isso faz parte da cultura. Qual a impressão que dá? Você já visitou algumas das seções, Priscilla?

Priscilla:
Sim, já visitei.

Ivan:
Você já entrou em um grupo onde o clima não estava bom? Com um clima ruim, uma energia negativa, onde as pessoas não estavam felizes?

Priscilla:
Na verdade não, mas tenho certeza de que isto existe

Ivan:
Eu já e aqui faz parte da cultura daquela seção. Tenho certeza de que você já entrou em alguma seção onde as pessoas estavam rindo, se divertindo. Obviamente algo muito positivo. Eles estão gerando vários negócios e seguindo o sistema. Isto você já viu, não?

Priscilla:
Sim, o meu, por exemplo.

Ivan:
E você tem vários membros na sua seção. Qual o tamanho do seu grupo?

Priscilla:
Nós temos 35, mas estamos tentando voltar a 42, número que costumávamos ter.

 

Ivan:
35 a 45, um bom tamanho para uma seção.

Pode-se dizer que quando se está em uma boa seção com uma cultura saudável, pessoas estão rindo, estão aproveitando seu encontro e seguindo o sistema. É uma cultura. A cultura depende da atitude e do ambiente organizacional saudável. Não falamos muito disso no BNI, mas é muito importante.

É um dos motivos pelos quais você deve ser muito seletivo com quem é inserido, e sabe, acredito que exista um podcast sobre quem está no comando. É uma daquelas coisas que você deve ser muito seletivo sobre quem você insere.

Tenho o conteúdo que fiz sobre quem está no seu quarto.Acho que fiz um podcast sobre isso. É uma daquelas coisas que você quer ser seletivo sobre quem você traz em seu quarto, que você traz em sua seção, pois uma ou duas pessoas podem realmente fazer a diferença na cultura daseção.

Todos nós trabalhamos em lugares. Eu ficaria surpreso se você não tivesse trabalhado em lugares onde alguém se demitiu ou foi demitido e de repente todos se sentiram aliviados. Todos dizem “ah graças a Deus que eles saíram” eu já fiz isto. As pessoas dizem “ estou tão feliz que esta pessoa não está mais aqui”.

Eu sei que falei disso no podcast anterior. Conheci uma mulher que uma vez disse “ a melhor coisa que seu colega de trabalho poderia fazer por uma seção é dizer que está doente e falta no trabalho, quando ele faz isso, temos uma ótima reunião. Ele é um sugador de diversão. Ele suga toda a diversão da sala”. Essa pessoa fazia isso em sua seção e isto resultava em uma cultura mal organizada. As vezes uma ou duas pessoas podem distorcer a cultura de um grupo.

A cultura é tão importante para atrair novas pessoas. Tenho casos de gente que entram na seção e falam “ sim, aquele cara é um idiota. Eu não irei me juntar ao grupo”. Uma pessoa! Podem haver 40 pessoas na sala. Um é “idiota” e os outros não se juntarão. Uma pessoa pode fazer diferença negativa na cultura de um grupo.

Muitas pessoas devem ter uma atitude positiva para fazer a cultura. Uma pessoa pode arruinar a cultura. No geral, é mais que uma. Mas uma pode arruinar a cultura de um grupo. Esta é uma razão pela qual no nosso código de ética você deve ter uma atitude positiva e contributiva. Este é um dos itens do código de ética que tem cultura escrita por todo canto.

A cultura é essencial para trazer novos membros e para manter antigos. A cultura é também absolutamente aplicável para se conseguir referências de alta qualidade. O sistema e responsabilidade ditam o trabalho bruto, porém a cultura é onde as pessoas encontram motivação para dar aquelas boas referências.

Então dar referências é parte de um sistema e responsabilidade. Dar altas referências é parte da cultura. Se você quer atrair novos membros, manter os antigos e dar referências de alta qualidade o foco no sistema, responsabilidade e construir uma cultura agradável são importantes. Tendo isso, é possível criar um ótimo grupo.

Priscilla:
Ótimo. Isto é maravilhoso! Eu devo adicionar algo, pois não acredito que seja parte do que você está falando, mas nosso grupo se mudou para uma nova localização e a atmosfera do novo lugar, assim como a comida melhoraram muito. As reuniões passaram a ser mais divertidas. Não sei se isto tem a ver com o que você está falando, mas com certeza tem influência.

Ivan:
Sim, algumas vezes sim. Se mover de um local para o outro, quando a localização é o problema, pode ser um diferencial. Uma das coisas que você deve fazer é analisar se o problema está na localização ou nas pessoas.

Se é um problema de pessoas, você pode mudar suas reuniões para o Ritz e isso não fara diferença. Se é um problema de localização, fazer uma mudança pode realmente fazer diferença, então sim, claramente você está certa, pois parece ter surtido efeito, mas não espere que a mudança de localização sempre seja a resolução dos problemas da seção.

Priscilla:
Ok, ótimo!

Ivan:
Por hoje é só, Priscilla, obrigado!

Priscilla:
Ok. Muito obrigada DrMisner. Gostaria de relembrar aos ouvintes de que este podcast foi trazido para você pela NetworkingNow.com, líder da internet em networking downloadables. Obrigada a todos por ouvirem.SouPriscilla Rice e esperamos na próxima semana para mais um incrível episódio do BNI podcast oficial.

 

*Unidade de Educação BNI Brasil 

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