BNI Brasil – Power Team BNI – 10 perguntas essenciais para uma boa formação!

BNI Brasil – Power Team BNI – 10 perguntas essenciais para uma boa formação!
Por Ivan Misner, BNI Founder
Alguns empresários parecem ter toda sorte do mundo. Parece que as pessoas certas simplesmente se colocam no caminho dessas pessoas afortunadas, prontas para apresenta-las a pessoas que darão a elas todos os negócios que elas possam desejar. Você conhece alguém assim? Então devia saber também que é mais do que somente sorte. Essas pessoas provavelmente formaram “power teams” fortes para si mesmas.
Uma power team é um grupo de pessoas de profissões complementares. Elas trabalham com os mesmos clientes, mas não tiram negócios umas das outras. Excelentes exemplos disso são facilmente encontrados no ramo imobiliário e na indústria das cerimônias de casamento. Considere-se um corretor, corretor hipotecário, inspetor de edificações, agente de transações imobiliárias, e um advogado imobiliário: todos atendem clientes que querem fazer uma compra de modo correto. Um organizador de casamentos, fotógrafo e florista estão entre os muitos profissionais que atendem a futura noiva. Se esses profissionais formarem uma power team, quando uma pessoa consegue o negócio, ela pode indicar o cliente a todos os outros membros da equipe.
Portanto, é mais que simples sorte. Profissionais de negócios bem-sucedidos têm a capacidade de selecionar e cultivar relacionamentos mutuamente benéficos com pessoas de alta qualidade em categorias de negócios importantes estrategicamente, e essa capacidade é uma competência fundamental para sucesso máximo em networking.
Então, como se cultiva esses relacionamentos? É vital que se obtenha o máximo de informações possível sobre seus parceiros, para que você possa mandar para eles o tipo certo de negócio. Você precisa aprender o que torna seu parceiro de power team especial como pessoa, e também como reconhecer os melhores prospectados do seu parceiro.
Assim, você pode ser um “garoto-propaganda” para seus parceiros. Como garoto-propaganda, seu trabalho é ajudar os prospectados a gostar, confiar e querer fazer negócio com sua power team… enquanto ela faz o mesmo por você. Aqui estão 10 perguntas importantes que você deveria fazer ao seu parceiro de power team, e também algumas dicas de como ajuda-lo a aproveitar ao máximo as informações que obtiver:
1. Como você começou no seu negócio? 
Essa é a pergunta para definitivamente quebrar o gelo. Algumas vezes saber o que motivou seu parceiro de networking a entrar em seu negócio específico permite que você dê testemunhos mais precisos sobre ele.
2. Do que você mais gosta no que faz? 
Dizer a um prospectado que seu parceiro de networking ama o que faz e porque, com detalhes e histórias, é muito importante para ajudar o prospectado a “gostar” do seu parceiro de power team.
3. O que destaca você e sua empresa da concorrência? 
Você está procurando  “tópicos” que podem ser enumerados rápida e facilmente para o prospectado, para ilustrar porque você é confiável para realizar um bom trabalho.
4. Que conselho você daria para alguém que está começando em seu negócio? 
Pedir conselho a alguém demonstra respeito e é essencial para construir credibilidade com seu parceiro de networking no caminho da lucratividade.

5. Quais são as próximas tendências no seu negócio ou indústria? 
Se o seu parceiro de power team tem informações e estratégias detalhadas de como lucrar com futuras tendências, você pode aprender alguma coisa interessante. E ao contrário, se o seu parceiro estiver preocupado demais em receber informação nesse ponto, é uma oportunidade de você ajuda-lo com alguma tendência que você veja que pode afetar seu negócio. Estabeleça uma ligação, interessando-se ativamente pelo negócio do seu parceiro de power team.

6.  Que estratégias você observou serem as mais eficiente para promover seu negócio? 
Essa pergunta leva a um brainstorming sobre os negócios um do outro, e estimula a troca de ideias de marketing e promoção, e também serve para desenvolvimento de negócios em geral.
7. Se houvesse alguma coisa que você pudesse mudar em relação ao seu negócio ou indústria, o que seria? 
Essa pergunta, além de estabelecer uma ligação, permite que seu parceiro de power team discuta o negócio livremente, e dá a você a oportunidade de sugerir soluções ou pelo menos entender melhor os desafios que ele enfrenta.
8.  Qual é o próximo grande evento que acontecerá para você? 
Essa pergunta quase sempre resulta em oportunidades de referência, se for acompanhada de maneira correta.
9.  Qual é seu maior desafio no momento? 
A resposta dará insight sobre o negócio e a vida do seu parceiro de networking, para ajuda-lo a compreendê-lo melhor como pessoa, e também possivelmente descobrir maneiras de lucrar com oportunidades de referência para o power team.
10. Que tipo de clientes você está procurando? Como posso reconhecer um bom prospectado para você? Quais são algumas situações específicas pelas quais  seus prospectados-alvo estão passando? 
OK, na verdade são três perguntas. Em essência, quanto mais vívida for a imagem que seu parceiro de networking pintar de quem ele é e do que está procurando, maior a probabilidade de você reconhecer seus prospectados-alvo, dando um testemunho convincente e criando uma referência lucrativa.

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