Priscilla::
Olá. Bem-vindo ao Podcast Oficial do BNI trazido a você por NetworkingNow.com, que é o site líder na Internet para Networking.
Sou Priscilla Rice, na voz de Kedma Franza. Estou na QComm Comunicação, em São Paulo, falando ao telefone com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner, na voz de Oswaldo Quartim Barbosa, membro do BNI.
Olá, Ivan. Tudo bem?
Ivan:
Estou ótimo, Priscilla. Estou muito animado hoje. Estou ao lado de um grande amigo, o John Assaraf, que conheci no Conselho de Liderança Transformacional o CLT. Eu já falei sobre ele algumas vezes em outros podcasts. O John é o fundador da OneCoach, uma grande organização de coaching. Temos muitos de seus treinamentos em toda a américa do norte. Ele é também um dos professores do filme, “O Segredo” e autor “ Ter tudo e a resposta”
Então, John, é uma verdadeira honra ter você estar no podcast com a gente hoje.
John:
Obrigado, Ivan. O prazer é todo meu!
Ivan:
Havia três perguntas que eu queria fazer para você que eu acho que seriam de valor para os meus membros do BNI e, particularmente, coordenadores de ensino.
E a primeira delas é: o que faz com que os empresários fiquem presos a um patamar de receita? O que eles podem fazer para crescer novamente?
John:
Isso é uma grande questão. Uma das coisas que eu encontrei na pesquisa do que tenho feito em relação a cérebros condicionados, quer através da genética ou através de nossas experiências para pensar, perceber, e se comportar em determinados níveis de receita ou rendimento é que temos a tendência de nos ater a esses níveis, não importa a quantidade de informação que recolhemos, não importa para quantos cursos vamos.
O que devemos entender é que qualquer um dos resultados que estamos recebendo é uma duplicação absoluta da nossa programação mental interna. O software do nosso cérebro funciona de acordo com recursos genéticos e experienciais que temos em nossa vida. Então, vamos ver uma correlação direta entre a forma como fomos condicionados e os nossos resultados.
Depois de chegar a um nível que pensamos, temos de mudar o software do cérebro para que nós percebamos isso e nos comportemos de forma diferente para alcançar resultados diferentes.
Ivan:
Você sabe, eu vi algo parecido esses dias. Eu estava conversando com um amigo sobre a criação de mercados, algo que ele tinha alguma experiência – e este foi na Escandinávia – com uma empresa em que eles estavam batendo determinadas receitas em dólares e precisavam retomar isso. Eles fizeram alto contra-intuitivo, Dividiram os territórios de atuação ao meio. No começo todos estavam chateados mas, curiosamente, todo mundo acabou trazendo as receitas e a receita voltou para o mesmo nível que estava antes.
John:
Correto.
Ivan:
Aí, de novo, a empresa dividiu seus territórios ao meio. E adivinhem o que aconteceu? Dentro de alguns meses, eles estavam trazendo as receitas de volta para onde estavam antes. E eles fizeram isso uma terceira vez antes que realmente começassem a ver algum tipo de impacto.
Com este movimento, ele percebeu que as pessoas, quando atingiam o nível desejado de renda, paravam por aí e tendiam a não ir além dela.
John:
Sim, o que realmente acontece é que a qualquer momento há um desvio em relação à renda, alta ou baixa, o nosso cérebro vai realmente lançar um neuroquímico que vai nos sabotar o sucesso que estamos tendo de modo que comprometa o equilíbrio. E para nós rompermos essa barreira, temos que realmente fazer algumas alterações neurológicas. Não é diferente de um atleta que quer chegar a um nível superior ou um músico que quer realizar e praticar coisas diferentes. Os empresários devem praticar coisas mentalmente diferentes em seu negócio que vai levá-los para o próximo nível evitando que seu cérebro não tropece.
Ivan:
Bem, você pode nos dar alguns exemplos do que eles podem fazer para crescer novamente?
John:
Claro que sim. O passo número um é definir uma clara nova visão do que é que os empresários querem atingir, E então vamos dizer que você está pensando em ganhar 100.000, 250.000 ou 1 milhão de dólares. O que você tem de fazer é definir uma visão absoluta para o cérebro ser capaz de pegar e reconhecer.
Número dois, você quer impressionar a parte subconsciente ou implícita do cérebro contra a parte do cérebro chamada de sistema de memória explícita que realmente escolhe o que é que você quer. E nós impressionamos essas imagens para o cérebro, Ivan, por meio de técnicas de visualização, como nos imaginarmos, uma ou outra vez nesta situação, para que possamos criar as novas redes neurais na parte implícita do cérebro, que é o seu lado automático. Também podemos criar afirmações de declarações que, quando fazemos com emoção, nós realmente aceleramos as conexões de neurônios do cérebro.
Número três, podemos nos colocar em estados de meditação através da auto-hipnose e usar tecnologias auditivas que irão nos ajudar a incorporar essas novas afirmações no sistema nervoso do cérebro.
Essas são três coisas simples que qualquer um pode fazer de forma barata para se certificar de que nossos cérebros estão sendo religados na parte que realmente é responsável por 96 a 98 por cento de nossas percepções e comportamentos. E ao longo de 30 dias, 60 dias, 90 dias, na verdade estamos reprogramando nossos cérebros no nível que vai fazer com que todas as nossas percepções e comportamentos mudem ao longo do tempo.
Ivan:
Para os meus membros do BNI que querem ir mais fundo para entender o que você acabou de descrever, porque você descreveu-o muito bem, quais dos seus livros você recomendaria para que eles fossem mais fundo com essas ideias?
John:
Sem dúvida, pegar o livro, “A Resposta: crescer qualquer negócio, conseguir a liberdade financeira e viver uma vida extraordinária”. É um livro best-seller do New York Times, e realmente tem toda a ciência por trás do que estamos falando de sermos capazes de fazer um processo chamado de recondicionamento neural. E é simples, fácil e brilhantemente eficaz.
Ivan:
Bem, deixe-me fazer uma outra pergunta. Quais são três dos maiores erros que os empresários cometem, e como eles podem resolvê-los, na sua opinião?
John:
Número um, os empresários não devem permitir que seus as atuais circunstâncias controlem o seu pensamento ou os seus exercícios de fixação de metas.
Ivan:
Como em um período de crise, por exemplo?
John:
Sim. O que quero dizer com isso é que, quando olhamos para os resultados que estamos alcançando agora, nós estamos olhando para a história, olhando para padrões de pensamento do passado e comportamentos passados.
O que temos de entender é que poderíamos definir qualquer meta, mas quando tomamos esse objetivo para nós e ficamos emocionalmente ligados e envolvidos com ele, fazemos algumas coisas importantes.
Número um, estamos criando a química neurológica que envia o sinal para este campo quântico, esse espaço entre tudo. E o universo é inteligente e e entrega uma resposta a ele.
Número dois, quando estabelecemos uma meta clara do que queremos e nós imprimimos ela em uma parte subconsciente do cérebro, na verdade estamos dando ao nosso cérebro uma instrução para descobrir como conseguir isso.
Então, primeiro defina objetivos grandes, e em seguida, descubra como alcançá-los. Segundo, a maioria dos empresários não pensam em quais estratégias e táticas podem aplicar para atingir esses objetivos e criar o plano que vai dar-lhes o mapa da estrada.
Terceiro, eles têm que sair da crença de que eles têm que fazer por si próprios. Eu tenho um ditado que carrego comigo faz 30 anos: Contrate pessoas ou empresas que te ajudem nos seus objetivos.
Ivan:
Penny Power, que é o fundador da ecademy.com – Eu não sei se você está familiarizado com ele; é uma grande rede de negócios social online – “para a sua chama, em vez de sua cera”, ela usa uma expressão que eu realmente gosto. Quando você está na sua chama, você está fazendo as coisas que está realmente animado, mas quando você está em sua cera, quando você está fazendo as coisas que você não está animado, você está tirando toda a sua energia. Mas quando você está em sua chama, isso é emocionante.
John:
Absolutamente certo, Ivan.
Ivan:
Uma última coisa. Você estava falando, no início, algo que estamos de acordo, que se você comprar a ideia de crise, se você deixar a recessão determinar suas ações ela vai levá-lo para uma direção diferente. Você quer falar sobre isso?
John:
Claro. Todo momento lemos no jornal ou revistas ou assistimos TV e nossos padrões de pensamento e comportamento têm a tendência de mudar para coincidirem com o que estamos ouvindo e lendo. E essa é a pior coisa que podemos fazer.
Vamos supor que 90 por cento da sua concorrência está pensando no que vi ser negativo para a produção e seu padrão de pensamento. Isso significa que você tem agora uma oportunidade de realmente ganhar espaço de mercado.
Por quê? Porque você pode comprar publicidade mais barata; você pode obter a sua mensagem mais barata. Você pode comercializar mais barato; você pode fazer tudo o que você estava fazendo antes só que mais barato.
Portanto, agora é o tempo certo para você mudar o seu pensamento: Como posso utilizar minhas receitas, meus investimentos para ganhar mais mercado, para ganhar mais clientes e ganhar mais dinheiro? E quando você dá essa instrução para o seu cérebro, cada um de nós vira um gênio. Assim, podemos descobrir como podemos ir contra os porquês. Portanto, a qualidade do nosso desempenho vai ser ditado pela qualidade das perguntas que fazemos e as percepções que deixamos nosso cérebro nos dar sobre o mercado.
Ivan:
E é realmente mais uma questão de focar no que é mais produtivo e certo. Você concorda?
John:
Sim.
Ivan:
Concentrar-se nas soluções e como é que vamos chegar onde queremos chegar ao contrário de “Ai de mim; olhar o quão ruim as coisas são. “
John:
É isso mesmo Ivan. E eu posso compartilhar com você que em nossa empresa, temos não apenas treinamento, mas consultoria e todo um conjunto de diferentes ferramentas e recursos. Estamos inovando agora. Nós estamos nos perguntando: “Ótimo; o que está acontecendo no mercado “, e nós estamos respondendo ao que está acontecendo no mercado, inovando em nossas ofertas, inovando em nossos serviços, nossas linhas de produtos para corresponder ao que o mercado quer e precisa? E por isso, esperamos fazer melhor nestes tempos de recessão do que aquilo que mais pessoas estão fazendo.
Ivan:
Bem, muito obrigado, John. Essa foi uma grande conversa. Eu adoraria tê-lo de volta novamente algum dia, se puder. Você escreveu alguns livros muito bons. Eu gostaria de falar para os membros do BNI para entrar no site ReadTheAnswer.com, que é sobre o seu livro, The Answer.
John:
Sim, com certeza. Para quem vai acessar o site, nós temos alguns capítulos grátis.
Ivan:
John, muito obrigado por estar no podcast hoje. Eu realmente gostei.
John:
Obrigado. Sempre um prazer.
Ivan:
Priscilla.
Priscilla:
Essa conversa de vocês dois foi fascinante. Obrigada, gostei muito! A voz de John foi trazida a vocês por Danilo Xavier.
Este podcast foi levado a você por NetworkingNow.com, que é o site líder na Internet para networking. Muito obrigada pela atenção. Eu sou Priscilla Rice, na voz de Kedma Franza, e nós esperamos que você se junte a nós na próxima semana para mais um Podcast Oficial BNI.
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