Por que escolher o BNI e não outros grupos de Networking?
5 motivos pelos quais o BNI se destaca.
Enviado por J. R. Chick Gallagher, Diretor Executivo – BNI Regiões de Delaware Valley
Por que escolher o BNI e não outros grupos de Networking? Eu já ouvi essa pergunta milhares de vezes ao longo dos anos. Eu tenho uma resposta padrão para essa pergunta (a única parte da minha resposta que mudou com os anos refere-se aos detalhes dos inúmeros avanços que o BNI fez na arte e ciência do marketing baseado em referência).
O BNI tem um nome comercial reconhecido internacionalmente. Faça uma busca no Google para BNI, e você poderia passar a vida inteira lendo os milhões de respostas. Quantas outras respostas no Google o outro grupo produz?
Nós sabemos que o tamanho de um grupo e a longevidade da afiliação têm um efeito dramático sobre o ROI [Retorno sobre o Investimento] dos nossos membros. Nenhum outro grupo de referência vivencia nenhum desses efeitos dramáticos! O ROI é tão alto que nem tentamos anunciá-lo. Somente os muitos membros do BNI que o recebem acreditam.
O BNI tem o BNI Connect! Não há nada como ele em nenhum outro lugar! A integração face-a-face com o Networking online é o futuro do marketing de referência!
O BNI tem profissionais que trabalham em tempo integral, altamente treinados e experientes. Em 2014, os diretores da Região de Delaware Valley fizeram 6.900 reuniões de Networking e mais 75 grandes eventos de treinamento.
O BNI oferece todo suporte administrativo, logístico, de treinamento, criativo e jurídico que você precisa para ter sucesso. Sim, eu disse jurídico. Outros grupos de referência têm uma fraqueza jurídica que os torna muito suscetíveis a processos legais. Eles não têm a estrutura consistente e o suporte profissional que evita que eles participem de atividades questionáveis (isto é, passar referências não regidas por altos padrões e por um código de ética comprovado).
Algumas vezes as perguntas que eu ouço são bem específicas, como por exemplo:
> Por que não entrar em um grupo de referência mais barato?
Você recebe aquilo que paga! Esse grupo mais barato não tem experiência nem suporte profissional. Sua produtividade será muito limitada pela falta de experiência profissional dos líderes do grupo. Eu me surpreenderia se os membros deles recebessem 10% da renda de referência disponível para o membro médio do BNI. O feedback que eu recebi de milhares de antigos membros de grupos mais baratos, que deixaram seus grupos para vir para o BNI, somente reforça minha estimativa da produtividade mínima dentro desses grupos.
> Por que não entrar em um grupo com menos regras e estrutura?
Os membros do BNI criaram nossas políticas! Nossas políticas são estruturadas para proporcionar aos membros um ambiente de trabalho muito profissional e receptivo, no qual a troca de referências de negócios de alta qualidade torna-se a regra, não a exceção. Temos feito isso com grande sucesso por mais de 30 anos, e nos beneficiamos com as contribuições dos nossos próprios profissionais e centenas de milhares de membros do BNI. Vide mais informações no artigo da SuccessNet : BNI Light–Just Isn’t Right e All Games Have Rules.
> Por que não entrar neste grupo local que faz tudo que o BNI faz, com custo menor, menos regras e menos responsabilidade que o BNI?
Minhas duas respostas anteriores tratam dessa questão. Mas eu quero destacar outro ponto importante. Você acha que as coisas que esse outro grupo está fazendo exatamente da mesma maneira que o BNI são, coincidentemente, suas próprias criações? Você gostaria de apostar seu sucesso, e possivelmente sua reputação, alinhando-se a um grupo que considera roubar os trabalhos com direitos autorais de outro uma prática aceitável? Espero que não! É provável que o futuro desse grupo traga problemas jurídicos.
Existem muitas outras perguntas específicas das quais eu poderia tratar, porém, as três acima são de longe as mais comuns.
Apesar de haver muitos outros motivos para escolher o BNI e não outros grupos de Networking Empresarial, podemos resumir assim: o sistema BNI funciona! Nossos membros, usando o sistema BNI em 69 (*dado atualizado) países, falando 56 idiomas, saem-se muito melhor que os membros de qualquer outra organização de referência! O BNI é de longe o melhor!
J. R. Chick Gallagher é o Fundador, CEO e Diretor Executivo do BNI nas cinco regiões que compreendem as Regiões de Delaware Valley, South-Eastern Pennsylvania e Southern New Jersey. É um Profissional de Networking Certificado. É um dos primeiros especialistas do mundo em marketing à base de referência. É muito procurado para ser orador principal e ministrar treinamento corporativo. Tem trabalhado com marketing á base de referência em organizações governamentais e privadas desde 1981. Tem um MBA e um MS em Ciência Militar.