VENCENDO A CRISE – Saiba por que empresários de 69 países há 31 anos fazem parte do BNI – Networking Empresarial

VENCENDO A CRISE – Saiba por que empresários de 69 países há 31 anos fazem parte do BNI – Networking Empresarial

Evento realizado por Thiago Ocanha e o Power Team de RH do BNI Prisma, Alto Tietê, sob direção de Paulo Corsi, é destaque em matéria da G1, Rede Globo.

 

 

VIA G1

Empresários do Alto Tietê mudam planos para evitar demissões

Empresas alteram rotinas e elaboram novas diretrizes. Ideias foram compartilhadas em um encontro em Mogi das Cruzes.

 

Empresas do Alto Tietê mudam a rotina para enfrentar a crise e, principalmente, evitar demissões. Chamar os funcionários para discutir ideias e participar das tomadas de decisões foi uma das mudanças em algumas empresas. Uma padaria em Mogi das Cruzes foi mais além e resolveu alterar o horário de funcionários acabando com o adicional noturno. Essas inovações foram destaque num evento estratégico realizado por um grupo de empresários da região em parceria com o Sebrae.

“A ideia é dividir testemunhos de algumas empresas que tiveram sucesso em meio a crise e mostrar que esse ano não foi horrível. Claro que temos que ser realistas e ver o quanto 2015 foi desafiador, mas mostrar que teve o lado bom”, explica Tiago Ocanha, presidente do grupo de empresários.

O tema do encontro foi: “Gestão de pessoas em tempos de crise”. O objetivo principal da organização é trocar experiências e assim fortalecer os negócios. ´É um ano de mudanças e acima de tudo de muito trabalho de muito foco e acima de tudo reforçando entender o seu cliente e oferecer aquilo que ele precisa”, diz Sérgio Gromik, gerente regional do Sebrae.

Uma das empresas que se destacaram produz e importa peças automotivas. Em 2015 ela conseguiu atingir a meta e não precisou demitir nenhum funcionário.A unidade em Mogi das Cruzes é responsável pelo estoque e distribuição de materiais. Envolver os funcionários, discutir os problemas, trocar ideias, faz parte da estratégia do grupo.

“A consientização foi um ponto chave. Que a gente fechasse 2015 com as nossas 120 famílias e não com um crescimento projetado, que era maior, mas com o crescimento de um dígito”, explica diretora de comunicação e marketing, Debora Coronado

Uma padaria na Vila da Prata também resolver mudar os planos para driblar a crise sem ter que demitir pessoas. A saída foi reduzir o adicional noturno. Antes tinha gente produzindo durante toda a madrugada. Esses funcionários mudaram de horário porque agora o expediente vai só até a uma da manhã. “Sentamos e explicamos que para não demitir ninguém teríamos que reduzir o adicional noturno”, conta Allan Douglas Santiago Pereira, dono da padaria.

 

CONFIRA MATÉRIA NO SITE, CLIQUE AQUI

 

Montagem G1

 

saiba mais net empre botao
Clique aqui

 

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<