A Diferença Entre uma Indicação Fraca e uma Indicação de Qualidade

A Diferença Entre uma Indicação Fraca e uma Indicação de Qualidade

As pessoas frequentemente me perguntam se é possível diferenciar uma indicação fraca de uma indicação de qualidade. Minha resposta é: SIM.

Existem diferentes níveis de indicações de negócios, começando com algo que está apenas um passo acima de um contato frio. Abaixo estão as minhas observações sobre os tipos de indicações que experimentei ao longo dos anos fundando, liderando e trabalhando com o BNI®. Elas estão classificadas em ordem de qualidade, da menor para a maior. O número um representa o nível mais baixo de indicação (o menos desejável), enquanto o número oito é o mais alto (o mais desejável). Essas classificações ajudam a diferenciar indicações de qualidade das mais fracas.

Níveis de Indicações

  1. Apenas nome e informações de contato
    Receber o nome e o contato de um possível cliente é melhor que nada, mas não muito melhor.
  2. Autorização para usar o nome da fonte da indicação
    Isso demonstra que você conquistou credibilidade com seu parceiro de networking. No entanto, todo o trabalho de transformar o contato em cliente ainda depende de você.
  3. Depoimento geral ou carta de recomendação, com uma introdução
    Esse nível é um grande avanço. Mostra que você construiu credibilidade com seu parceiro e que ele confia em você como fonte de indicação.
  4. Ligação introdutória
    Aqui, a fonte da indicação faz mais esforço. Uma ligação introdutória pessoal abre as portas para que você entre em contato.
  5. Nota ou carta de introdução, ligação e promoção
    Esse nível reflete um compromisso maior por parte da fonte da indicação. É uma recomendação clara do seu negócio ao cliente potencial, acompanhada de uma explicação dos benefícios de seus produtos ou serviços.
  6. Agendamento de uma reunião
    Nesse ponto, a fonte da indicação age como facilitadora. Organizar uma reunião mostra ao cliente potencial que a fonte confia profundamente e aprova o seu negócio.
  7. Introdução presencial com promoção
    Aqui, a fonte da indicação participa ativamente, organizando um encontro pessoal entre você e o contato. Eles endossam diretamente o seu negócio, além de apenas facilitar a reunião.
  8. Negócio fechado
    Após falar sobre a relação que têm com você e destacar os benefícios do seu produto ou serviço, a fonte da indicação praticamente fecha a venda para você. Este é o nível mais alto de indicação que se pode alcançar.

Refletindo sobre Suas Indicações

Agora que você entende a diferença entre uma indicação fraca e uma de qualidade, analise as indicações que você tem dado recentemente aos seus parceiros de networking. A maioria delas se parece com o tipo descrito no nível um? Ou estão mais próximas do nível oito?

Se estão mais próximas do nível um, pense em como pode começar a oferecer indicações mais fortes, próximas dos níveis seis, sete ou oito. Por quê? Porque, na prática, quando você gera indicações de qualidade consistentemente, os outros se sentirão mais inclinados a fazer o mesmo por você.

Então, eu pergunto: Como você pode focar seus esforços nas próximas semanas para aumentar a qualidade das indicações que está dando? Compartilhe suas ideias nos comentários. Obrigado!

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita! 

        

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<