O Que Fazer “Antes” de Começar a Fazer Networking

O Que Fazer “Antes” de Começar a Fazer Networking

Recentemente, conheci alguém que disse estar tendo dificuldades para construir sua rede de contatos porque as pessoas parecem não entender ou se relacionar com o negócio dela. Perguntei por que ela achava que isso acontecia e ela respondeu que seu negócio é bastante complicado e, quando tenta explicar do que se trata, quase consegue ver os olhos das pessoas girando em suas cabeças.

Eu disse a ela que, antes mesmo de começar a fazer networking de forma eficaz, ela precisa encontrar uma maneira de explicar seu negócio de forma que as pessoas entendam facilmente. TODOS nós precisamos seguir essa regra básica e ser capazes de comunicar de forma clara e simples o que fazemos, destacando os aspectos-chave do nosso negócio para nossas potenciais fontes de referência.

Meu conselho para qualquer pessoa que esteja confusa sobre como explicar claramente o que faz é fazer a si mesma estas perguntas e anotar as respostas:

  • Por que você está no negócio (além de ganhar a vida)? Por que você faz o que faz? Como seu negócio serve aos outros?

  • O que você vende? Mais importante, quais são os benefícios—não as características—dos seus produtos ou serviços?

  • Quem são seus clientes? Quais são seus mercados-alvo? Seja específico. Analise todos os segmentos do seu negócio para determinar o nicho ou nichos com os quais você prefere trabalhar.

  • Quais são suas competências principais e o que você faz de melhor?

  • Como você se destaca da sua concorrência?

Essas perguntas ajudarão você a explicar do que se trata seu negócio e a ser mais eficaz na implementação de um sistema abrangente de referências. Ao comunicar esses aspectos do seu negócio para as fontes de referência, elas aprendem como podem referenciá-lo; e é disso que se trata o networking.

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