Os 4Cs do Networking Eficaz

Os 4Cs do Networking Eficaz

No meu livro, “Trabalhe sua Rede com os 4Cs”, co-escrito com o Dr. Oudi Abouchacra, compartilhamos informações sobre os 4Cs para capacitar empresários, membros do BNI® e outros profissionais com os fundamentos necessários para criar uma rede pessoal poderosa.

Fundamentos Principais: Os 4Cs

Competência – conhecimento e habilidade

Credibilidade – confiança e credibilidade

Clareza – comunicação compreensível

Conectividade – quantidade e qualidade das conexões

Muitos profissionais estão deixando oportunidades na mesa, e essas oportunidades podem ser exatamente o que é necessário para levar seus negócios ao próximo nível. Os 4Cs são projetados para ajudá-lo a obter mais referências através das conexões que você faz com as pessoas que conhece. Cada um dos Cs – Competência, Credibilidade, Clareza e Conectividade, tem o potencial de afetar a qualidade, quantidade, significância e consistência das indicações dentro da sua rede pessoal.

COMPETÊNCIA

Alguém é bom no que faz? Precisamos saber que suas habilidades permitem que façam o que precisamos para ajudar a resolver nosso problema.

Competência se relaciona a como você se comporta profissionalmente, quão bem você faz seu trabalho e se os membros do seu grupo de networking o percebem como competente. Eles fazem negócios com você quando têm certeza de que você é bom no que faz. As pessoas não vão referenciá-lo a outros se sentirem que você vai decepcioná-los. Por quê? Porque a reputação deles está em jogo quando lhe dão uma indicação.

Devemos estabelecer a competência primeiro. Quanto mais demonstramos competência, mais provável é que nossa reputação nos ajude a nos tornarmos credíveis, ganhando, em última análise, a confiança dos outros.

CREDIBILIDADE

Você confia neles? Em relacionamentos pessoais e de negócios, precisamos saber que nossos entes queridos e nossos projetos estão seguros e em boas mãos com as pessoas para quem os referenciamos.

Você precisa ganhar a confiança dos membros dentro da sua rede, o que significa que eles confiam em você como pessoa e sabem que você é bom na sua profissão. Quanto mais rápido você puder mostrar sua competência e estabelecer credibilidade com um parceiro de networking, mais rápido eles terão confiança em você, e a confiança leva à credibilidade.

Lembre-se, não é a sua confiança que conta. É a confiança deles na sua capacidade de fornecer um produto ou serviço de qualidade. Quando alguém tem confiança em você, então você se torna credível. A confiança deles determina sua credibilidade.

CLAREZA

Eles se comunicam bem? Queremos uma comunicação clara com as pessoas com quem nos envolvemos. Precisamos ter clareza sobre o que nossos parceiros de networking precisam para que possamos dar-lhes referências. Da mesma forma, devemos garantir que nossa mensagem seja clara para que eles possam nos passar referências.

Este é um desafio comum no mundo dos negócios. Você conhece alguém que parece ser altamente competente e credível, mas você não entende completamente o que ele está dizendo. Você ouve ele falar sobre o negócio dele e quer ajudá-lo, no entanto, a mensagem dele é confusa e você não tem certeza de como pode ajudá-lo.

A clareza na comunicação é crucial para ganhar a confiança e a segurança dos seus parceiros de networking. É muito difícil ajudar alguém sem uma comunicação clara. Certifique-se de que você tem clareza na sua mensagem e nas conversas sobre o seu negócio.

CONECTIVIDADE

Você conhece pessoas que parecem conhecer todo mundo? Elas têm alta conectividade. A qualidade e a quantidade das conexões de uma pessoa são vitais para ter uma rede forte. Pessoas bem conectadas podem ajudar seus parceiros de referência a fazer as conexões que precisam e desejam.

Conectores são, inerentemente, solucionadores de problemas que conhecem alguém que pode ajudar se não for algo que eles mesmos possam fazer. Eles tendem a ser vistos como influentes e outros querem estar associados a eles.

A conectividade influencia a decisão de uma pessoa de conhecê-lo, gostar de você e confiar em você. Quando você é percebido como bem conectado e acessível, pode fazer uma conexão que de outra forma poderia ter perdido. Se as pessoas não sentirem que você é bem conectado, podem ser menos propensas a lhe dar a oportunidade de demonstrar seus outros Cs.

As pessoas fazem negócios com pessoas que conhecem, gostam e confiam. Construir relacionamentos fortes com potenciais parceiros de referências significa que você precisa investir tempo para realmente se conhecerem em um nível individual. Os 4Cs são a base sobre a qual relacionamentos mutuamente benéficos são construídos.

Os 4Cs impactam diretamente a eficácia das suas atividades de networking empresarial. Competência, Credibilidade, Clareza e Conectividade afetam as referências que você recebe dentro da sua rede.

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