7 Dicas para Aproveitar ao Máximo Suas Reuniões de Um a Um

7 Dicas para Aproveitar ao Máximo Suas Reuniões de Um a Um

A premissa principal do BNI é construir negócios através da construção de relacionamentos. Esta é uma das grandes distinções entre o BNI e outros grupos de networking – construir um entendimento profundo das competências centrais uns dos outros. As reuniões em grupo não podem proporcionar isso. As Reuniões de Um a Um são a única maneira de fazer isso. O que é uma Reunião de Um a Um? Simplificando, é uma reunião, pessoalmente, entre dois Membros do BNI (ou até mesmo membros potenciais) para aprofundar o entendimento entre eles a fim de promover um melhor relacionamento de negócios.

Para ser eficaz, siga estas 7 dicas para ter Reuniões de Um a Um eficazes:

1) Agende reuniões de um a um com todos os Membros da Sua Equipe BNI.

2) Uma Reunião de Um a Um precisa ser tanto estruturada quanto social. Quanto mais você puder encontrar áreas de interesse profissional e pessoal sobrepostas, mais bem-sucedida será sua Reunião de Um a Um.

3) Se você pedir a alguém uma Reunião de Um a Um, o foco da sua reunião é a outra pessoa, não você. Você pede para aprender como dar referências a essa outra pessoa, não como obtê-las. É se Doar antes de Ganhar. Você pode ter tempo na sua reunião de Um a Um para trocar de papéis e focar em você, mas se isso não acontecer, ainda assim é uma Reunião de Um a Um bem-sucedida. Claro, se alguém pedir uma Reunião de Um a Um com você, então você está no centro das atenções. Se ninguém pedir, talvez você precise reavaliar como está interagindo com os outros membros do Grupo.

4) Distribua sua planilha GAINS, ou Perfil GAINS. GAINS é um acrônimo para Objetivos (Goals), Realizações (Accomplishments), Interesses (Interests), Redes (Networks) e Habilidades (Skills). Se você usar isso como estrutura para sua discussão, encontrará as informações mais valiosas e úteis sobre seu colega membro do BNI. Isso pode surpreendê-lo, mas o perfil GAINS também pode ser incrivelmente útil em QUALQUER situação de entrevista de negócios: um novo funcionário, um novo cliente ou um novo fornecedor. Você quer terminar cada Reunião de Um a Um com uma imagem mais clara de como pode trazer boas referências para o outro membro.

5) Termine cada Reunião de Um a Um com um compromisso. Isso pode ser referir alguém à pessoa com quem você teve a Reunião de Um a Um, ou pode ser seguir com outra reunião de Um a Um para saber mais sobre seu parceiro do BNI antes de tentar fazer uma boa referência, ou focar em você e nas necessidades do seu negócio. Não importa o que você vai fazer, apenas certifique-se de que vai fazer algo como resultado da sua reunião. Se você não sair com um plano de ação, realmente conseguiu algo ou estava apenas socializando?

6) Sempre lembre-se de que uma Reunião de Um a Um não é um evento único. Você deve voltar e fazer outra Reunião de Um a Um com todos os membros.

7) Mantenha o foco e priorize suas Reuniões de Um a Um!

Então, aqui está uma revisão rápida:

COMO VOCÊ DÁ (DOAR):

  • As Reuniões de Um a Um constroem relacionamentos, que constroem confiança.
  • Se você solicita a Reunião de Um a Um, a reunião será sobre a outra pessoa; se a outra pessoa pedir uma Reunião de Um a Um para você, então a reunião será sobre você.
  • Use o Perfil GAINS e o Planejador de Reuniões de Um a Um do BNI
  • Crie um plano de ação no final de cada Reunião de Um a Um.
  • Repita as Reuniões de Um a Um com todos os membros para construir relacionamentos mais profundos.

COMO VOCÊ GANHA:

  • As Reuniões de Um a Um são a maneira como você treina sua equipe de vendas para trazer vendas para você, e como você é treinado (por eles) para trazer referências para eles.

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