Quanto tempo você deve gastar fazendo Networking para o seu negócio?

Quanto tempo você deve gastar fazendo Networking para o seu negócio?

Você sabia que pessoas que afirmam que o Networking teve um papel fundamental em seu sucesso dedicaram, em média, 6,5 horas por semana a essa atividade, e conseguiram metade de seus clientes através desse tempo investido em Networking? No entanto, aqueles que não investiram tanto tempo em Networking também não relataram tantos benefícios. Então, quanto tempo você deve dedicar ao networking para o seu negócio?

O segredo para obter mais negócios através do Networking é dedicar mais tempo a essa atividade! Bem, é um pouco mais complicado do que isso, pois é necessário investir tempo nas ações corretas. No entanto, dedicar o tempo necessário é o ponto de partida. Então, quanto tempo você deve investir no desenvolvimento de sua rede de contatos pessoais e que tipo de resultados pode esperar alcançar?

Os Resultados da Pesquisa

Com base em uma pesquisa que ajudei a elaborar e conduzir, envolvendo mais de 12.000 profissionais de negócios de todos os continentes habitados do mundo, temos uma resposta definitiva para essas questões. O estudo revelou que pessoas que afirmaram que “o Networking teve um papel” em seu sucesso dedicaram, em média, 6,3 horas por semana participando de atividades de Networking. Por outro lado, a maioria das pessoas que alegaram que “o Networking NÃO teve um papel” em seu sucesso dedicaram apenas 2 horas ou menos por semana ao desenvolvimento de sua rede de contatos.

Claramente, as pessoas que dedicaram muito pouco tempo ao processo sentiram que o Networking não era uma maneira eficaz de construir seus negócios. Como em muitos outros aspectos da vida, você definitivamente colhe o que planta. Não é de se surpreender que as pessoas que não investiram tanto tempo também não perceberam tantas recompensas. Isso demonstra a correlação direta entre a quantidade de tempo que você dedica ao processo de Networking e o grau de sucesso que provavelmente obterá com ele.

Construindo Relacionamentos

A ênfase nas relações pessoais foi claramente e inegavelmente um fator chave para determinar se as pessoas identificariam o Networking como tendo desempenhado um papel em seu sucesso. Quando analisamos as respostas de todos os participantes da pesquisa que afirmaram que o Networking teve um papel em seu sucesso e as comparamos com aquelas pessoas que priorizam as relações pessoais, descobrimos que a maioria dos respondentes que sentiram ter alcançado sucesso através do Networking também acreditavam que era melhor construir a relação primeiro e, em seguida, focar nos negócios. Consequentemente, profissionais de negócios que priorizaram a relação pessoal antes dos negócios tendem a ter um desempenho melhor do que aqueles que focaram primeiramente nas transações comerciais.

Pessoas que pulam a etapa de construção de relacionamento e tentam estabelecer uma interação puramente comercial frequentemente descobrem que confiança e boa vontade são mais do que apenas adornos – elas são parte do capital social que energiza uma relação comercial mutuamente recompensadora. Aqueles que ignoram a construção de relacionamentos têm maior probabilidade de sentir que o Networking não contribuiu para seu sucesso, e provavelmente estão certos – porque estão fazendo isso de maneira errada ou, pelo menos, não o suficiente.

Você pode estar lendo isso e pensando – OK, agora sei que preciso dedicar pelo menos 6½ horas por semana para fazer Networking. Bem, isso é verdade SE você quiser ser mediano (e qual empresário de sucesso quer ser mediano?). Por outro lado, se você deseja estar acima da média, precisa dedicar mais tempo a essa atividade.

A quantidade ideal de tempo para fazer Networking empresarial é mais provável que seja de 8 a 10 horas por semana, se você quiser ser uma daquelas pessoas que geram bem mais da metade de seus negócios através de referências.

Quando você investe cerca de 8 a 10 horas por semana em fazer Networking para o seu negócio e foca na construção de relacionamentos fortes, estará no caminho para o sucesso no Networking.

Quanto tempo você dedica ao Networking a cada semana? Mais? Menos? Qual porcentagem de negócios você obtém através de seus esforços de Networking? Compartilhe nos comentários abaixo.

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