10 maneiras simples de criar referências para a vida toda

10 maneiras simples de criar referências para a vida toda

As referências desempenham um papel importante no sucesso de todos os negócios, e estabelecer conexões de referência duradouras é essencial para qualquer crescimento sustentado.

As referências tendem a produzir resultados muito melhores na obtenção de negócios para uma empresa em comparação com outros métodos de geração de leads ou estratégias de marketing. Quando alguém indica seus serviços ou produtos, ele vem com uma recomendação que aumenta a probabilidade de conversão de conexões em vendas.

De acordo com uma pesquisa global da Nielsen com 29 mil pessoas, 84% dos entrevistados disseram preferir “recomendações de pessoas que [eles] conhecem”. Na verdade, essa foi a primeira escolha em relação à pergunta: “Até que ponto você confia nas seguintes formas de publicidade?”

Construir referências para a vida não é um acontecimento nem uma solução rápida; quando bem feito, deve ser um processo e não um esforço único. Networking é um investimento duradouro que exige esforço e dedicação para cultivar relacionamentos com seus parceiros de referência.

10 recomendações para cultivar referências para a vida toda

 

1.Cultive uma mentalidade centrada em referências

Acima de tudo, é fundamental adotar uma abordagem focada na geração de referências no networking e na promoção de conexões. Quando você prioriza ajudar os outros em vez de focar em seus ganhos pessoais imediatos, você desenvolve uma mentalidade de construção de relacionamento que valoriza ajudar e apoiar as pessoas. Ao estar atento às necessidades dos outros e procurar formas de ajudá-los a alcançar os seus objetivos, você pode estabelecer o tipo de confiança que permite que as pessoas se sintam confortáveis ​​em indicar-lhe negócios.

2.Construa relacionamentos fortes

Estabelecer conexões é essencial para promover referências. Para construir essas conexões, é crucial incorporar autenticidade, honestidade e confiabilidade. Ser ouvinte, demonstrar interesse pelos outros e cumprir suas promessas são aspectos fundamentais para cultivar relacionamentos fortes. Embora construir conexões exija tempo e dedicação, minhas próprias experiências provaram que o esforço investido compensa no longo prazo.

3.Eduque sua rede

Educar sua rede  é um aspecto frequentemente esquecido do processo de indicação. Para cultivar referências, é importante educar as pessoas da sua rede sobre sua empresa e suas ofertas. Isto envolve mais do que fazer uma venda; envolve equipar sua rede com o conhecimento necessário para indicar sua empresa a outras pessoas. Ao ajudá-los a compreender o que diferencia sua empresa e como você pode beneficiar outras pessoas, você está transmitindo efetivamente o valor que oferece aos clientes.

Quanto mais seus contatos entenderem seu negócio, mais simples será para eles recomendá-lo. É crucial abordar o processo de networking com a mentalidade de treinar uma equipe de vendas (ou equipe de referência), em vez de focar apenas no fechamento de vendas.

4.Ofereça um serviço excepcional

Oferecer um ótimo serviço desempenha um papel vital na geração de referências duradouras. Quando você fornece um serviço excepcional, seus clientes ou consumidores se transformam em seus defensores. Eles estão mais inclinados a encaminhá-lo para outras pessoas porque confiam no que você faz e no valor que você oferece. Prestar serviço envolve superar expectativas, antecipar as necessidades do seu cliente e cumprir seus compromissos.

5.Peça referências

Depois de estabelecer credibilidade com alguém (o que leva tempo), é importante pedir referências. Embora isso possa parecer simples, muitos proprietários de empresas esquecem de pedir referências de pessoas com quem têm relacionamento. É benéfico tornar uma rotina a busca de referências de clientes ou consumidores. Ao solicitar referências, seja específico sobre quem você gostaria de ser indicado e por quê.
Pode parecer contra intuitivo, mas ser mais específico pode tornar mais fácil para seus clientes recomendá-lo a outras pessoas.

6.Dê referências

Uma maneira de obter referências é você mesmo fornecendo referências. Quando você indica alguém, cria um relacionamento potencial mais rápido para ambas as partes envolvidas. Demonstra sua disposição em ajudar outras pessoas e também aumenta as chances de receber referências em troca. Torne uma prática procurar ativamente oportunidades para recomendar empresas que compartilhem seus valores e padrões.

7.Permaneça conectado

Os pontos de contato são críticos. Mantenha-se conectado à sua rede acompanhando-os. Isso pode ser feito por meio de e-mails, telefonemas, interações nas redes sociais, reuniões presenciais, chamadas Zoom ou Skype. Ao permanecer conectado, você mantém seu negócio na vanguarda de suas mentes. Também mostra que você valoriza o relacionamento além das transações comerciais. Você também pode aproveitar esta oportunidade para informar sua rede sobre produtos ou serviços, eventos futuros ou quaisquer atualizações em seu negócio.

8.Aproveite as mídias sociais

Plataformas como LinkedIn, Instagram, X (Twitter) e Facebook servem como ferramentas para manter relacionamentos existentes e às vezes até estabelecer novos. Usar a mídia social é uma forma de se conectar com clientes em potencial ou parceiros de referência, compartilhar conteúdo valioso, participar de grupos específicos do setor e manter-se atualizado sobre as últimas notícias e tendências. É importante interagir com seus seguidores respondendo aos comentários, curtindo e compartilhando suas postagens e iniciando conversas.

9.Participe de eventos de networking

Participar de eventos de networking é uma oportunidade de conhecer pessoas, estabelecer e cultivar relacionamentos e gerar possibilidades de referências. Procure eventos adaptados ao seu setor, reuniões de câmaras de comércio ou conferências de negócios que se alinhem com seus objetivos. Ao participar desses eventos, lembre-se de trazer seus cartões de visita, vestir-se de maneira profissional e ter um discurso claro e conciso que destaque o valor do seu negócio.

10.Mostrar gratidão

Expressar gratidão quando alguém indica você para um cliente ou cliente é essencial. Você pode demonstrar agradecimento enviando uma nota de agradecimento, um presente ou oferecendo um desconto em seus serviços. Demonstrar gratidão fortalece relacionamentos e deixa uma impressão que pode resultar em mais referências no futuro.

Ao incorporar essas estratégias em seus esforços de networking, com o tempo você poderá cultivar referências duradouras que contribuem para o crescimento sustentável do negócio. Tenha em mente que construir referências é um compromisso que compensa com o tempo e exige esforços contínuos.

 

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